Fortaleza conquista o tetracampeonato estadual sobre o Ceará

Fortaleza conquista o tetracampeonato estadual sobre o Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Emoção, pressão, pênaltis:  numa final de arrepiar, o Fortaleza bateu o Ceará por 3 a 1 na decisão por penalidades máximas e chegou à incrível marca de oito títulos estaduais nos últimos dez anos, sendo o quarto consecutivo. O clube tricolor é, ao lado do Vitória (BA), o maior campeão estadual da década. E, com a conquista, o Fortaleza se iguala ao rival em número de títulos no estado: 39 para cada lado.

Depois de vencer o primeiro jogo das finais por 1 a 0, o Leão jogava pelo empate. Perdeu por 2 a 1 para o arquirrival nos 90 minutos, mas levou a melhor nos pênaltis e levantou a taça.

O jogo

O primeiro tempo foi muito pegado, mas praticamente sem chutes a gol. Bom para o Fortaleza, que conseguia sustentar sua vantagem.

Mas o segundo tempo mudou de figura logo no início, aos dois minutos. Misael recebeu no meio da área e chutou rasteiro para o fundo das redes, complicando a situação do Leão. A torcida alvinegra passou a empurrar ainda mais o time após o gol. Mais um garantiria o título.

Foi apenas aos 29 minutos que o Tricolor retomou a vantagem e voltou a colocar a mão na taça, com gol de Tatu: 1 a 1. Porém, dez minutos depois, Geraldo encontrou as redes e colocou outra vez o Vozão à frente no placar, fazendo 2 a 1 e levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o placar final foi de 3 a 1 para o Leão: Bruno de Jesus desperdiçou para o Fortaleza, mas o Ceará foi ainda pior e errou três de quatro cobranças. Erick Flores e Ernandes acertaram a trave e o travessão, respectivamente, e Misael bateu rasteiro, para a defesa fácil do goleiro Fabiano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições