Fortaleza vence o Ceará com um gol de Tatu e pula para a liderança

Fortaleza vence o Ceará com um gol de Tatu e pula para a liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

O Fortaleza chegou à liderança do segundo turno do Campeonato Cearense ao superar o rival Ceará por 1 a 0, neste domingo, no Castelão . O clássico marcou o "até breve" das equipes ao estádio, que será fechado nesta semana visando à Copa do Mundo 2014. Tatu não se preocupou com a chuva forte que caiu no local antes do jogo e marcou o gol da vitória, que deixou o Tricolor com 12 pontos em cinco jogos. Já o Alvinegro ficou em quinto, com nove.

Na próxima rodada, domingo (03), às 16h, o Fortaleza enfrenta o Guarani no estádio Romeirão. No sábado (02), às 16, o Ceará enfrenta o Crato, no Moraizão.

O primeiro tempo começou com atraso, e o Fortaleza buscando a iniciativa do jogo nas jogadas de Bismark e Adriano. O Ceará, nos primeiros 20 minutos da partida, jogou apenas nos contra-ataque.

Mais solto no jogo, o Ceará passou a dar trabalho com Boiadeiro. Em uma das jogadas do lateral, aos 23 minutos, a bola foi para nos pés do meia Iarley, que mandou uma bomba para a grande defesa do goleiro Fabiano.

No Fortaleza, a boa movimentação dos volantes Régis e Marcos Paulo fizeram com que o Leão não perdesse o bom ritmo do início do primeiro tempo.

A grande oportunidade do Fortaleza saiu dos pés do atacante Tatu, que aos 42 minutos chutou para o gol, e o goleiro Fernando henrique salvou o Ceará. Placar zerado no primeiro tempo.

Tatu encontra o caminho do gol

Assim como no primeiro tempo, o Fortaleza começou melhor no segundo tempo. o Leão precisou de oito minutos para abrir o placar no Castelão.

Cruzamento pela direita de Adriano Pimenta, e o atacante Tatu, de cabeça, marcou seu quinto gol no Campeonato Cearense.

Na sequência, o Fortaleza imprimiu uma forte pressão para cima do Ceará. Em uma das jogadas, o lateral Bismark cobrou de falta, e Bismark mandou no ângulo esquerdo. O goleiro Fernando Henrique se esticou e evitou o segundo gol do Fortaleza.

Os dois clubes realizaram alterações, e o jogo seguiu aberto. O Ceará acordou na partida e voltou a atacar a zaga do Fortaleza.

Aos 17 minutos, Osvaldo recebeu lançamento na grande área. Nicácio se antecipou à zaga do Fortaleza e quase empatou.

Já no fim da partida, Osvaldo perdeu a grande chance do Ceará. O atacante avançou no meio de campo e, na hora de finalizar, mandou a bola pra linha de fundo.

Segundo turno - quinta rodada

Ceará 0 x 1 Fortaleza

Icasa 1 x 1 Ferroviário

Itapipoca 0 x 0 Limoeiro

Guarany de Sobral 1 x 2 Horizonte    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições