MENU

Franca derrota o Boca e se classifica como líder na Liga Sul-Americana

Franca derrota o Boca e se classifica como líder na Liga Sul-Americana

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 1

Como de hábito, a torcida compareceu em peso ao ginásio Pedrocão. A novidade desta vez era que, do outro lado da quadra, estava um rival argentino. Mais especificamente o Boca Juniors. Em jogo, o primeiro lugar do grupo A na primeira fase da Liga Sul-Americana. E o time de Franca não decepcionou sua animada torcida. Com boas atuações de Vitor Benite e William Drudi, a equipe paulista venceu por 88 a 75 e se classificou para o hexagonal decisivo da competição.

O Boca também avança para a próxima etapa do torneio, em segundo lugar no grupo. Duas vezes vice-campeão (1998 e 2007), Franca busca seu primeiro título. Mavort e Biguá estão eliminados.

Na partida deste sábado, o cestinha francano foi Benite, com 19 pontos. Drudi brilhou com 17, além de 10 rebotes e um incrível aproveitamento de 100% nos oito arremessos que tentou.

- É treinamento. Não chutei nenhuma bola de onde eu não treino. Quando cheguei a Franca, o Hélio Rubens me mostrou o caminho. Até então eu não tinha esse chute de dois. Ele fala que esse agora é meu carro-chefe. Não vou pensar duas vezes se eu estiver livre – afirmou Drudi, em entrevista ao SporTV após a partida.

Pelo lado do Boca, o cestinha foi Cedric Moodie, com 21 pontos, seguido pelos 19 de Fernando Martina.

A equipe da casa começou concentrada e abriu vantagem logo no primeiro quarto, com 27 a 17. Em seguida, a diferença no placar ficou ainda mais elástica, com 21 a 12 na parcial. No segundo tempo, o time argentino tentou reagir e cortou um pouco a diferença, mas não a ponto de ameaçar os brasileiros.

O campeonato retorna no dia 28 deste mês, com o segundo quadrangular da fase de grupos. O Flamengo estreia contra o Malvin, do Uruguai. O Brasília, terceiro representante brasileiro na competição, joga a partir do dia 4 de novembro.

veja também