França mantém candidatura para Jogos de Inverno de 2018

França mantém candidatura para Jogos de Inverno de 2018

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A cidade alpina de Annecy continua na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de Iverno de 2018. A afirmação partiu da ministra francesa de Esportes, Chantal Jouanno, após a renúncia do diretor-executivo e principal responsável da nomeação francesa, Edgar Grospiron.

Faltando menos de um mês para a entrega do dossiê ao Comitê Olímpico Internacional (COI), a ministra lamentou a renúncia de Grospiron porque tinha feito um trabalho enorme para a candidatura.

- Não vamos nos retirar. Quero lembrar que defendemos a imagem da França. Devemos levar este assunto até o final e com dignidade - disse a ministra.

Grospiron decidiu renunciar após considerar que o aumento do orçamento aprovado pela Assembleia do Conselho Geral foi insuficiente.

Annecy concorre com Munique, na Alemanha e PyeongChang, na Coreia do Sul. A escolha será no dia 6 de julho de 2011 em Durban, na África do Sul.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições