MENU

Franca vence Pinheiros e garante liderança na primeira fase

Franca vence Pinheiros e garante liderança na primeira fase

Atualizado: Domingo, 3 Abril de 2011 as 4:51

Neste domingo, pela última rodada do Novo Basquete Brasil, o Vivo/ Franca derrotou em casa o Pinheiros/Sky, adversário direto na briga pela ponta, por 92 a 76, e garantiu o primeiro lugar na fase de classificação da competição. Com o resultado, nos playoffs, a equipe do interior de São Paulo terá a vantagem do mando de campo.

A equipe francana teve melhor aproveitamento tanto nas bolas de três, com o aproveitamento de 50% a 28%, como nos lances livres - quesito no qual os donos da casa acertaram 19 em 21 oportunidades, enquanto o time da capital converteu 14 em 18 tentativas.

Apesar da derrota, o Pinheiros terminou em segundo lugar e vai para o mata-mata confiante que pode avançar e chegar longe na edição deste ano. O Franca, por sua vez, lidera o torneio pelos critérios de desempate, pois tem o mesmo número de vitórias que seu rival, além do Brasília e do Flamengo.

"Tivemos a oportunidade de acabar em primeiro e o fator que foi decisivo hoje foi a defesa. Agora é continuar trabalhando do jeito que a gente sempre trabalhou e aguardar a definição do adversário nos playoffs", amenizou o armador Thiaguinho, da equipe paulistana.

Com a classificação entre os quatro melhores, ambas as equipes aguardam nas quartas de final o seus adversários. Pelas oitavas, Bauru pega o Paulistano, Uberlândia vai enfrentar Araraquara, o Joinville disputa com o Minas e São José pega a equipe de Limeira para brigar por uma vaga na próxima fase.

Confira os resultados da última rodada do NBB:

Unitri/Universo 85 x 77 Araldite/Univille

São José/Unimed/Vinac 79 x 65 Interforce/Minas

Winner/Limeira 79 x 69 Flamengo

Vivo/Franca 92 x 76 Pinheiros/Sky

Araraquara 69 x 58 Paulistano/Amil

Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 72 x 69 Assis Basket

Vitória Basquete/CECRE 80 x 81 Itabom/Bauru

veja também