Franceses citam vitória de 98 como motivação para amistoso com Brasil

Franceses citam vitória de 98 como motivação para amistoso com Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Campeão mundial como jogador em 1998, o técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, espera o Brasil com sede de vingança no amistoso desta quarta-feira, no Stade de France, palco da final do Mundial vencido pelos franceses contra os brasileiros.

Segundo Blanc, que ficou no banco no 3 a 0 em 1998, a lembrança do título mundial serve como motivação para a seleção francesa no amistoso.

- Jogar contra o Brasil em Paris com a preocupação que os brasileiros têm de apagar a derrota sofrida em 1998 é suficiente para motivar bastante, e meus jogadores têm muita vontade de enfrentar os brasileiros - disse Blanc.

O atacante Guillaume Hoarau concorda com o treinador e acha que o Brasil ficou traumatizado pela derrota na final da Copa. Vale lembrar que a França eliminou o time canarinho ainda em 1986 e 2006.

- Após 1998, algo foi criado. Talvez tenhamos um ascendente psicológico sobre o Brasil. Nas últimas partidas fomos bem porque tínhamos 'Zizou' (Zinedine Zidade), o brasileiro francês - concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições