Franciele sofre lesão em treino e está fora do Campeonato Sul-Americano

Franciele sofre lesão em treino e está fora do Campeonato Sul-Americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A seleção brasileira feminina de basquete embarca neste domingo para os amistosos na Eslováquia com uma integrante a menos em seu elenco. A pivô Franciele sofreu uma lesão no joelho direito durante os treinamentos em Barueri (SP) e não viajará com o grupo, ficando fora também do Campeonato Sul-Americano, no Chile, de 10 a 14 de agosto, voltando ao time após a competição.

- A atleta Franciele sofreu uma entorse no joelho direito. O caso não é cirúrgico e a jogadora será tratada com fisioterapia e medicamentos pelas próximas semanas até a reapresentação para a etapa final de treinos para o Mundial - explicou o médico da seleção feminina, Dr. Paulo Roberto Szeles.

Nos dias 28 e 29 de julho, o Brasil enfrentará a Eslováquia. Já de 31 de julho a 2 de agosto, a seleção disputará o Gran Prix, que contará com Hungria e Rússia, além das donas da casa.

- O grupo está evoluindo muito e já assimilou os novos conceitos transmitidos nas duas primeiras semanas de treinamento, em que realizamos também um intenso trabalho de preparação física. Com os jogos na Europa, teremos a chance de ver a equipe em ação, fazendo testes e ajustes necessários para as competições da temporada. Enfrentaremos equipes de alto nível, que também se preparam para os campeonatos europeu e mundial. A experiência será bastante valiosa para o nosso time - disse o técnico Carlos Colinas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições