MENU

Franck Caldeira vai atrás da terceira vitória na Meia Maratona do Rio

Franck Caldeira vai atrás da terceira vitória na Meia Maratona do Rio

Atualizado: Sexta-feira, 30 Julho de 2010 as 12:54

O mineiro Franck Caldeira, um dos principais corredores de longa distância do país, teve a sua participação assegurada pelo Cruzeiro na 14ª edição da Meia Maratona do Rio de Janeiro, que será disputada no dia 22 de agosto, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo.

O atleta, de 27 anos, corre pela terceira vitória na Meia do Rio, competição que já venceu em 2006 e 2007. Além destas conquistas, o atleta tem no currículo a medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, o tricampeonato da Volta da Pampulha (2003, 2006 e 2007), a vitória na Maratona de São Paulo (2004) e na Corrida de São Silvestre (2006).

Em 2010, Franck conseguiu poucos resultados de expressão, como o segundo lugar na Corrida de Reis de Cuiabá, em janeiro, depois de ter terminado em 22º lugar na São Silvestre - 12º brasileiro mais bem colocado. Na Meia de São Paulo, ele terminou na 13ª colocação e abandonou a Maratona de São Paulo por problemas físicos.

Recuperado, o mineiro tem se concentrado nos treinamentos em Sete Lagoas, depois de ter acompanhado de perto os últimos dias de sua mãe, muito doente.

- O objetivo é sempre chegar na frente e conseguir um lugar no pódio. Mas a Meia do Rio é uma prova muito forte, que reúne atletas brasileiros e estrangeiros de alto nível - comentou o corredor.

Inscrições

As inscrições para a prova estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial . Até o dia 10 de agosto, ou até que o número limite de 19 mil participantes seja alcançado, o valor é de R$ 75,00.

A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 19h, e no dia 21, das 9h às 16h, no Monumento aos Pracinhas, no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.

veja também