Frango-relâmpago abre caminho para a classificação do Ceará às quartas

Frango-relâmpago abre caminho para a classificação do Ceará às quartas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Um frango cinematográfico com 33 segundos de bola rolando praticamente selou a sorte do confronto entre Grêmio Prudente e Ceará, nesta quarta-feira, no interior paulista, pela Copa do Brasil. Iarley fez um cruzamento fraco para a área e o goleiro Leandro, do Prudente, deixou a bola escapar ao tentar pegar. A redonda tomou a direção da meta e, embora o arqueiro a tenha afastado com um tapa, a linha de gol já tinha sido ultrapassada. Tranquilo, o Ceará então construiu uma vitória por 2 a 1, mesmo placar que já tinha conseguido no jogo de ida, semana passada, no Nordeste. Além de Iarley, João Marcos marcou para o Vozão. Eraldo descontou.

Com o resultado, o Ceará avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Flamengo, que nesta quarta-feira despachou outro cearense, o Horizonte, com uma vitória por 3 a 0.

Se precisava vencer o jogo para se classificar, o Prudente nitidamente acusou o golpe quando levou o gol-relâmpago na bobeada de seu goleiro. Ainda na metade da etapa inicial, os visitantes ampliaram sua vantagem com João Marcos, que emendou um lindo sem-pulo da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Leandro.

Geraldo, João Marcos e Iarley comemoram o primeiro gol do Ceará (Foto: Agência Estado)

  Com o segundo gol, o Ceará passou então a poder levar até três gols que, ainda assim, não perderia sua vaga. Naturalmente, então, o Vozão relaxou e o Prudente cresceu na partida. Nos acréscimos da primeira etapa, Eraldo, livre na pequena área, empurrou para a rede uma bola que tinha sido desviada de cabeça após um cruzamento.

Heleno, do Ceará, é expulso em sua primeira jogada

Na etapa final, o Prudente ainda lançou seu time ao ataque, tentando ao menos empatar o jogo. O volante Heleno, que entrou na vaga do meia Thiago Humberto, foi expulso, pelo time do Ceará, aos 22 minutos, em seu primeiro lance no jogo (carrinho violento). Mas o Prudente não mostrou forças para fazer mais gols. Quando mais chegou perto, o goleiro Fernando Henrique segurou as pontas para o Ceará. No fim, 2 a 1 para os visitantes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições