Fratura na mão de Rampage mantém chances de Lyoto desafiar Jon Jones

Fratura na mão de Rampage mantém chances de Lyoto desafiar Jon Jones

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Lesão na mão pode custar a Rampage chance de disputar o cinturão (Foto: Divulgação/Site Oficial)

  A vitória de Quinton "Rampage" Jackson sobre Matt Hamill no UFC 130, no último sábado, parecia ter decretado sua colocação como primeiro desafiante ao cinturão dos meio-pesados de Jon Jones. Todavia, o presidente do UFC, Dana White, afirmou na coletiva pós-luta que, caso a lesão que Rampage tem na mão seja séria, o brasileiro Lyoto Machida ainda tem chances de desafiar Jones.

Após derrotar Hamill em uma luta morna, Jackson admitiu ter fraturado a mão antes do combate, durante uma brincadeira com amigos. Segundo White, o lutador passará por exames nesta semana para determinar a seriedade da lesão e sua disponibilidade para o combate. Se a previsão de recuperação lhe permitir estar de volta ao Octógono no outono americano (setembro/outubro), Rampage será o desafiante de Jones.

- Se Rampage não puder lutar, teríamos ou de colocar o (Lyoto) Machida, porque o Machida está pronto para lutar, ou esperar pelo Rashad (Evans), porque Rashad quer (lutar com Jones). Rashad está 100% confiante que vai vencer sua luta (com Phil Davis, no UFC 133 em agosto) e quer enfrentar Jones logo depois. Vamos ver o que acontece - disse White.

Evans é atualmente o desafiante número 1 de Jones. Ele deveria enfrentar o atual campeão no UFC 133, mas Jones desistiu do combate após sofrer uma lesão na mão em sua vitória sobre Maurício "Shogun" Rua, em março deste ano. Phil Davis foi colocado em seu lugar, mas o dono do cinturão desistiu de passar por cirurgia na mão pouco depois. Não houve tempo para recolocá-lo no lugar de Davis, mas White quer que Jones volte ao Octógono o quanto antes, o que criou a dúvida sobre sua primeira defesa de título.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições