Fred admite desgaste físico contra o Fla: 'No intervalo estávamos mortos'

Fred admite desgaste físico contra o Fla: 'No intervalo estávamos mortos'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Batalha em Buenos Aires, nervos à flor da pele, classificação heroica, recepção de gala, pouco tempo para descansar e três dias depois o Fluminense se viu em campo diante do Flamengo, debaixo de um temporal, e em mais uma decisão: desta vez, a semifinal da Taça Rio. Os tricolores até tentaram evitar usar o cansaço como desculpa, mas o desgaste físico e psicológico pelas partidas decisivas em sequência nas últimas semanas atrapalhou na partida que decretou o fim da participação no Campeonato Carioca.

Depois de um primeiro tempo em que abriu o placar e pouco deu chances ao adversário, o Flu sentiu a perna pesar na segunda etapa e não teve forças para superar o Rubro-Negro, que levou a melhor por 5 a 4 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Depois da eliminação, o atacante Fred admitiu que já no intervalo o elenco tricolor sentiu o desgaste.

- No intervalo já estava todo mundo morto. Choveu muito, o campo estava pesado, e o desgaste era muito grande. Chegamos no hotel 3h30m, 4h da manhã por causa da briga após o jogo na Argentina. A adrenalina estava alta, depois pegamos voo logo cedo. Concentramos dois dias antes para se recuperar bem, mas é complicado.     O cansaço, por sua vez, foi o preço que a equipe pagou pela classificação heroica para as oitavas de final da Libertadores. Sendo assim, o momento é de recuperar o fôlego e voltar o foco para a competição continental. Na próxima quinta-feira, o compromisso é diante do Libertad, do Paraguai, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. Tendo como exemplo os tropeços contra Argentinos Juniors e Nacional em casa na primeira fase, Fred cobrou atenção para o Flu largar na frente.

- Deixamos escapar alguns pontos aqui. Mas também porque deixamos de jogar da maneira que temos que jogar, como foram os últimos três jogos. Com esse espírito de ajuda, de marcação, de vibração... Se for assim, fica complicado ganhar do Fluminense.

Aplaudido pelo torcedor mesmo após a derrota para o Flamengo, o Tricolor acredita no apoio em massa diante dos paraguaios.

- A postura tem que ser de incentivo, como foi contra o Flamengo, como foi no aeroporto. Nosso maior planejamento do semestre era a Libertadores. Lógico que queríamos vencer tudo, mas sabemos da força da Libertadores. E o torcedor vai lotar o estádio para fazermos um bom jogo e conseguirmos um bom resultado – disse Fred.

O elenco do Fluminense se reapresenta nesta segunda-feira às 15h30m para iniciar a preparação para a partida contra o Libertad.

Fred lutou, mas admitiu que o cansaço prejudicou o Fluminense contra o Flamengo  (Foto: Photocamera)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições