MENU

Fred é cortado: lesão na coxa direita tira atacante de clássico

Fred é cortado: lesão na coxa direita tira atacante de clássico

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 2:43

Fred durante apresentação na Seleção: atacante

voltará ao Brasil nesta terça (Rafael Ribeiro / CBF)

  Fred está fora do primeiro duelo da Seleção Brasileira contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Córdoba, pelo Superclássico das Américas. O atacante do Fluminense foi cortado nesta terça-feira depois da realização de um exame de imagem na coxa direita, lesionada desde domingo, na partida contra o Corinthians.

Na ocasião, o técnico do Flu, Abel Braga, chegou a declarar que Fred não teria condições de jogo. Mas o atacante insistiu em viajar com a delegação verde e amarela para a Argentina. Na segunda-feira, porém, não participou do treinamento e ficou no hotel realizando fisioterapia.

Já na manhã desta terça-feira, Fred deixou a concentração pela manhã, acompanhado do médico Rodrigo Lasmar, e realizou um exame de imagem em uma clínica em Córdoba. Na volta, eles se reuniram com o técnico Mano Menezes e decidiram pelo corte do atacante. Ninguém será chamado em seu lugar.

– Foi apresentado um edema no exame que ele realizou e em razão disso ele está desconvocado. Não terá condições de jogo e volta para o Brasil já na tarde desta terça-feira – explicou Lasmar, em entrevista no hotel da delegação brasileira.     O médico, no entanto, descartou algo mais grave. Fred voltaria às atividades na quarta e, portanto, pode até entrar em campo pelo Tricolor carioca no domingo, contra o Bahia, no Pituaçu, pela 24ª rodada do Brasileirão.

– Não queremos expor o atleta e decidimos pela desconvocação. Ele retorna ao Brasil e seguirá o tratamento em seu clube. Se fosse uma decisão de campeonato, ele até poderia suportar a partida – encerrou Lasmar.

A Seleção Brasileira volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 17h, no estádio Mário Kempes. Nesse treinamento, o técnico Mano Menezes vai definir a equipe que encara a Argentina, na quarta-feira. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real. O jogo de volta, no dia 28 de setembro, será no estádio Mangueirão, em Belém. Mano fará outra convocação.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, anuncia corte de Fred (Leandro Canônico/Globoesporte.com)        

veja também