Fred lamenta mau início de Brasileiro do Tricolor

Fred lamenta mau início de Brasileiro do Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Fred ainda crê que o Flu pode terminar em primeiro

(Foto: Dhavid Normando/Photocamera) Mesmo vindo de uma derrota, o Fluminense ainda lidera a tabela de classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro e não perderá este posto, independentemente dos resultados desta 32ª rodada. Isto porque o Tricolor está três pontos na frente do rival Vasco, mas com duas vitórias de vantagem no returno. A considerável melhora após um primeiro turno irregular faz com que Fred demonstre um misto de sentimentos. Por um lado, o camisa 9 fica feliz com a possibilidade de conquista do tetracampeonato nacional, mas, por outro, lamenta o início da trajetória do time das Laranjeiras na competição nacional.

- É uma pena a gente não ter começado melhor o campeonato, pelo fato das mudanças que aconteceram no primeiro turno e antes mesmo do início do Brasileiro. Mas acho que estamos no caminho certo. O campeonato ainda existe a possibilidade (de título), então enquanto tiver uma mínima possibilidade, vamos continuar lutando – declarou.

Fred diz acreditar que as dificuldades encontradas desde o começo do ano só foram superadas com a chegada de Abel e sua permanência, mesmo com os resultados negativos nos primeiros jogos do então novo treinador.

- Isso foi muito importante, assim como sua manutenção pela diretoria após os primeiros resultados negativos (nos primeiro sete jogos foram cinco derrotas e duas vitórias). Ele nos passou tranquilidade e confiança desde o início. Sabia o que tava fazendo e é um cara vencedor – elogiou Fred.

Segundo o atacante, o bom momento vivido pelo Fluminense, assim como pelos outros times cariocas, passa pelo planejamento e a condição financeira dos mesmos. Entretanto ainda aponta as disparidades estruturais em relação aos times de outros estados.

- O futebol carioca tem se planejado mais, se organizado mais, pensar um pouco mais na frente em termo de contratações, projetos e treinadores. Você vê que todos os clubes têm treinadores de ponta. Economicamente falando, está com muito dinheiro e isso é bom para trazer bons jogadores, mas a questão do CT (Centro de Treinamento), campo, está muito, mas muito atrás ainda – confessou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições