Fred para Neves: 'Agora, joga direito ou vai voltar para o Flamenguinho...'

'Agora, joga direito ou vai voltar para o Flamenguinho...'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

Toca o telefone. De um lado, o reforço já acertado. Do outro, o capitão da equipe. As palavras do primeiro são de alegria, de entusiamo pela volta para casa. A expectativa é por euforia também do outro lado da linha. A resposta, no entanto, já vem em tom de brincadeira, típica da amizade que une os dois jogadores.


- Agora, joga direito ou vai voltar para o Flamenguinho... (risos).


O diálogo acima se deu entre Thiago Neves e Fred, na noite da última sexta-feira. O apoiador ligou para o camisa 9 tricolor assim que soube da resposta positiva do Al Hilal, da Arábia Saudita, diante da proposta oficial feita pelo Fluminense dois dias antes. Por 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), Thiago estava de volta às Laranjeiras. Esse foi apenas um episódio dos bastidores da novela que se tornou a disputa entre o Tricolor e o Rubro-Negro pela contratação que mais movimentou o mercado do futebol brasileiro no início de 2012. O primeiro Fla-Flu do ano que marca o centenário do clássico foi fora de campo e, assim como o embate inicial entre as duas equipes, terminou com vitória do Flu.


Tentativas frustradas, acusações de falta de ética, entrevistas coletivas sem definições, otimismo, um empresário deixado para trás, pessimismo, ligações entre presidentes, desculpas para o fracasso, provocações de torcedores, silêncio: não faltaram ingredientes para a história de uma contratação que ameaça abalar a relação centenária entre dois rivais.


- Enquanto uns preferem contratar lutadores, outros preferem jogadores de futebol... - provocou uma pessoa ligada à diretoria tricolor após o anúncio oficial, em clara referência à recente contratação do lutador de MMA José Aldo pelo Flamengo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições