Fred tem chance de jogar o clássico

Fred tem chance de jogar o clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Fred evoluiu. Se no gramado foi incontestável a sua atuação no coletivo em campo reduzido nas Laranjeiras, na quinta-feira, fora dele ela também anima. Autor de seis gols na atividade, ele deixou a comissão técnica otimista. Antes improvável, a sua participação no clássico de domingo, contra o Vasco, pela 34ª rodada, agora passa a ser possível.

O camisa 9 participará do coletivo programado para esta sexta-feira e, se seguir evoluindo, pode ser relacionado para o jogo. A previsão era que ele fosse liberado apenas para a partida contra o Goiás, no próximo dia 14, no Engenhão, pela 35ª rodada. Mas uma luxação no ombro direito fez com que Washington virasse dúvida, o que pode pesar na decisão de antecipar a volta de Fred.

Fisicamente o atacante está bem. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, ele ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, mas está apto a disputar parte de um jogo. O atleta treinou durante a semana em tempo integral a parte física e foi liberado para trabalhar com bola nesta quinta. E a participação com desenvoltura no minicoletivo por cerca de 45 minutos indica a evolução.

Nos bastidores, o camisa 9, inclusive, já deixou claro que a sua vontade é a de entrar em campo. Mas pode ser brecado por ordens médicas. A cautela existe pelo fato de ele ter lesionado três vezes a panturrilha esquerda durante o Campeonato Brasileiro.

Fred não joga desde 6 de outubro, na derrota por 3 a 0 para o Santos, no Engenhão. Na ocasião, deixou o banco de reservas no intervalo, mas sentiu um novo problema na panturrilha esquerda logo nos primeiros minutos e ficou em campo com dificuldades de movimentação.

Por: Diego Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições