Fundamental, Elias pode desfalcar o Corinthians por até quatro rodadas

Fundamental, Elias pode desfalcar o Corinthians por até quatro rodadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O técnico Adilson Batista ganhou um sério problema para escalar o Corinthians nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O volante Elias, convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira em dois amistosos no exterior, poderá perder até quatro partidas do torneio nacional.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador não enfrentará o Ceará, neste sábado, às 16h, no Pacaembu. No início da semana, ele segue com a delegação para a partida diante do Irã, dia 7 de outubro, em Abu Dhabi, no Zayed Sport City. Em seguida, o Brasil pega a Ucrânia, dia 11, no Pride Park Stadium, em Derby, na Inglaterra.

Neste período, o Corinthians terá pela frente o Atlético-MG, 6 de outubro, em Sete Lagoas-MG, e o Atlético-GO, 10 de outubro, no Pacaembu. Como a delegação brasileira chega apenas no dia 12 ao Brasil, Elias pode ficar fora também do confronto diante do Vasco, dia 13, em São Januário, em duelo atrasado pelo primeiro turno.

- Preciso criar alternativas. Vamos trabalhar para mandar a campo a melhor formação – afirmou o técnico Adilson Batista.

Mais avançado desde a chegada do treinador, Elias tem números de um jogador fundamental ao Corinthians. Ele é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, um abaixo de Bruno César. Além disso, participou de 32,5% nos gols do Timão com direito a cinco gols, quatro assistências e mais seis colaborações em jogadas decisivas.

- O Elias passou a ser mais decisivo. O Adilson vai encontrar um substituto à altura, como fez com o Chicão e o Ronaldo – disse o lateral-direito Alessandro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições