'Fundamental' na unificação, Luis Alvaro vibra com decisão da CBF

'Fundamental' na unificação, Luis Alvaro vibra com decisão da CBF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Desde a noite desta segunda-feira, o Santos assumiu, ao lado do Palmeiras, a condição de maior vencedor de Campeonatos Brasileiros.Com a decisão da CBF de unificar os títulos nacionais de 1959 a 1970, o clube da Vila Belmiro passa a ter no currículo oito competições nacionais, com a equiparação dos triunfos da Taça do Brasil entre 1961 e 1965 e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968.

Um dos articuladores da unificação, o presidente do Peixe, Luis Alvaro Ribeiro, comemorou não como se fosse um, mas seis títulos.

- Fiquei muito feliz. A unificação liberta o Santos de 39 anos de limbo. Estou com a sensação de dever cumprido – comemorou o dirigente.

Luis Alvaro revelou que já sabia da unificação há alguns dias e disse ter sido o responsável por levar um dossiê - com matérias jornalísticas e depoimentos em vídeos - com a reivindicação da unificação ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- Peguei o dossiê, levei à CBF, conversei com o Ricardo Teixeira. Me senti personagem deste processo. Na festa do Craque do Brasileirão, questionei o João Havelange como jogadores como Tostão, Garrincha e Pelé, campeões mundiais com a Seleção Brasileira, não eram campeões brasileiros. Isso não fazia sentido – disse o dirigente.

E a unificação dos títulos não deve ficar sem festa. Luis Alvaro afirmou que vai ligar para Neymar, Ganso e Léo para combinar uma comemoração.

- Quem sabe quando o time se reapresentar podemos fazer uma bonita festa, também com os jogadores daquela época, em comemoração à decisão da CBF?

Por: Marcelo Baltar

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições