MENU

Funes Mori vibra com o gol: 'Foi o mais importante da minha carreira'

Funes Mori vibra com o gol: 'Foi o mais importante da minha carreira'

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 2:52

Autor do gol que abriu o caminho para a Argentina vencer o Brasil por 2 a 1, no último domingo, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru, o atacante Rogelio Funes Mori não conseguiu conter a emoção de ter ajudado os hermanos a bater o adversário. Em sua primeira partida diante do time canarinho, o jogador do River Plate falou da importância do seu tento logo nos primeiros minutos da etapa incial.

- Foi o gol mais importante da minha carreira por ter sido o meu primeiro clássico contra o Brasil. Foi uma partida importante para a nossa equipe. A vitória nos recolocou na competição - afirmou o jogador, que tem dois gols no torneio continental, que dá duas vagas as Olipíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

Ainda na coletiva de imprensa da Argentina, o técnico Walter Perrazzo aproveitou para elogiar o desempenho de Juan Iturbe, que já tem três gols na competição, dois no melhor estilo Lionel Messi.

- Iturbe desequilibra, é explosivo. Mas não podemos colocar a responsabilidade toda em cima dele. Ele vai ser importante no futebol mundial porque tem apenas 17 anos e já está marcando o seu caminho nessa competição - avaliou Perrazzo.

Na próxima quarta-feira, a Argentina vai enfrentar o líder Uruguai. Os hermanos estão com seis pontos na competição, junto com o Brasil. Porém, a equipe de Perrazzo perde no saldo de gols, cinco contra apenas um.    

veja também