Futebol garante vaga nas quartas e revanche contra Camarões

Futebol garante vaga nas quartas e revanche contra Camarões

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Futebol garante vaga nas quartas e revanche contra Camarões

Já classificada para as quartas-de-final do torneio masculino de futebol, a seleção brasileira derrotou sem muito esforço, nesta quarta-feira, 13 de agosto, os anfitriões chineses por 3 a 0, gols de Diego e Thiago Neves (2) em Qinhuangdao, uma das cidades-sede do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Com o resultado na terceira e última partida da fase inicial, no Estádio do Centro Olímpico, o Brasil ficou em primeiro lugar no grupo C, e agora enfrenta, pelas quartas-de-final, a equipe de Camarões, algoz do time nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, na Austrália.

O Brasil entrou em campo com algumas alterações em relação ao time que vinha jogando a competição. O técnico Dunga escalou Thiago Neves e Ramires juntos no meio, nos lugares de Anderson e Hernanes. Na defesa, Ilsinho substituiu Rafinha e Thiago Silva formou a zaga com Breno. Sem forçar muito ritmo, a equipe abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de uma boa tabela com Ronaldinho Gaúcho, Diego invadiu a área, driblou o goleiro Liu e abriu o placar.

O Brasil não pressionou mais do que isso na primeira etapa. Limitou-se a adminsitrar o ímpeto desorganizado chinês. Ainda assim, teve duas grande oportunidades de ampliar. Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato perderam duas boas chances ao tentar encobrir o goleiro - Pato ainda desperdiçou o rebote com o gol vazio.

No segundo tempo o panorama não mudou. O número de passes errados aumentou e a partida caiu de nível. Emoção mesmo só quando Rafael Sobis arrancou para invadir a área e foi derrubado pelo chinês Han Peng. Na cobrança de falta, Thiago Neves não deu chances do goleiro: 2 a 0.

O gol acordou o time, que passou a ir à frente com mais vontade. Bastou isso pra que a disparidade técnica ficasse mais evidente. Foram mais cinco minutos apenas para Thiago Neves bater de fora da área no canto esquerdo de Liu e marcar o terceiro. Jogo resolvido, classificação garantida, era a hora do show, com algumas jogadas de efeito.

Agora, o time volta à cidade de Shenyang, onde jogou as duas primeiras partidas da fase inicial, para enfrentar Camarões, sábado, às 18h (7h de Brasília). Em Sydney 2000, os dois times se enfrentaram também nas quartas. Na ocasião, os brasileiros - com dois a mais - foram eliminados com o gol de ouro. Ronaldinho Gaúcho era parte do time. Em Pequim 2008, a chance da revanche.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições