Futuro técnico do Flu, Abel elogia Emerson e manda recado para Souza

Futuro técnico do Flu, Abel elogia Emerson e manda recado para Souza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Abel Braga só desembarcará nas Laranjeiras no fim de maio. Mas, de longe, o técnico do Al Jazira, dos Emirados Árabes, fala sobre o momento atual do Fluminense. Sem fugir das perguntas referentes ao elenco e à situação na Taça Libertadores, ele se pronunciou sobre o caso do atacante Emerson, fora dos planos do clube após problemas disciplinares.   - Não posso me manifestar porque não sei o que ocorreu, e acho que nem a própria imprensa sabe. Eu só vou frisar o que já frisei quando houve o primeiro contato nosso com o Fluminense. Tenho admiração enorme por esse jogador, de qualidade única. Poucos atacantes fazem a diferença e lutam muito sem a bola, então você teria dois que têm esse tipo de característica: Fred e Emerson. Se você me perguntar se eu gostaria de contar com ele, responderia que gostaria, mas não posso me manifestar, e tem coisa que foge ao controle do treinador, que também tem seu limite. Passa a ser caso da direção. Acho que não seria coerente da minha parte me pronunciar. É um jogador diferenciado, que qualquer clube quer – disse à Rádio Brasil.

Outro jogador que vive situação complicada, o apoiador Souza, insatisfeito com a reserva, levou um puxão de orelhas do futuro comandante:

Souza leva puxão de orelhas de Abel Braga (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

  - Jogador que não está satisfeito sai. Não pode é ter coisinha através da imprensa, não é legal, não gosto disso. Assim como o que elogia através da imprensa também não agrada. Ultimamente ele não tem andado satisfeito em lugar nenhum, né? São Paulo, Grêmio, mudanças constantes, mas tem qualidade. De repetente poderia aproveitar essa qualidade para a equipe. É o tipo de coisa desnecessária.

Sobre a partida contra o Libertad-PAR, nesta quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico entende que o importante é não sofrer gols.

- Acho que não preciso falar mais nada, da importância do que é um jogo de Libertadores. Exatamente o que eu penso já foi dito pelo Enderson e pelo Fred durante a semana. E já tivemos o exemplo da primeira fase, sofrida como foi. Isso está amadurecido na cabeça do jogador, e o 1 a 0 já é um grandíssimo resultado. O importante é não sofrer gol. O Fluminense está preparado para isso.

Especulação sobre zagueiro

Nos últimos dias, o nome do zagueiro Márcio Rosário, que rescindiu com o Botafogo, foi ventilado nas Laranjeiras. O zagueiro, inclusive, falou no seu Twitter sobre uma possível negociação com o Tricolor e elogiou o clube. Abel fez sua análise.

- Também tenho desejo muito grande de dirigir o Porto. Isso é assim (risos). É um jogador que também cometeu um ato de indisciplina no campo (no time de Abel, nos Emirados Árabes), pegou suspensão longa, e o sheik não o perdoou. Joguei mais da metade do campeonato com um zagueiro abaixo do normal. Mas ele é bom zagueiro, se adapta a esquemas. Mas também não posso me pronunciar sobre contratações e não acompanhei o desempenho dele no Botafogo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições