MENU

Gabriel evita comparações com passado no Fluminense

Gabriel evita comparações com passado no Fluminense

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 10:47

Vice-campeão da Taça Libertadores com o Fluminense em 2008, o lateral-direito Gabriel teve o bom desempenho observado pelo Panathinaikos. Após a campanha, sob comando de Renato Gaúcho, o jogador deixou o tricolor carioca e transferiu-se para o clube grego.

Dois anos depois, Renato chegou ao Grêmio e recomendou a contratação de Gabriel. Houve acerto, e agora ele novamente se destaca no futebol brasileiro: é titular da equipe com melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, perdeu apenas um jogo pelo Grêmio, e cessou a nostalgia dos gremistas por um bom lateral-direito.

- Não sei se é coincidência, desde que eu cheguei o time começou a vencer. Mas pode ter certeza que isso é mérito de todo o grupo - disse Gabriel, após o treino de quinta.

Mas Gabriel evita comparar seu desempenho àquele de 2008.

- Aquele momento foi um grande momento na minha vida. Esse é um grande momento também. Na verdade eu não procuro comparar, procuro tirar proveito de todas as experiências.

O empréstimo de Gabriel ao Grêmio encerra-se em junho. Com a troca de diretoria, cogita-se uma tentativa de ampliar a permanência do atleta no Estádio Olímpico.

veja também