Gabriel não terá dificuldades de adaptação no retorno, diz empresário

Gabriel não terá dificuldades de adaptação no retorno, diz empresário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Grêmio definiu a contratação do lateral-direito Gabriel, 29 anos, na tarde da última quarta-feira. O jogador deve desembarcar em Porto Alegre na próxima segunda, quando faz exames médicos e assina contrato de empréstimo por um ano. A apresentação oficial deve ocorrer no dia seguinte.

O empresário Marcelo Sander, que intermediou a negociação e estava na Europa em nome do Grêmio, garante que Gabriel não terá problemas de adaptação ao futebol brasileiro.

– O Gabriel tem facilidade em atuar em vários esquemas. Aqui na Grécia jogou como ala, também como lateral em uma linha de quatro. Ele está muito bem adaptado aqui. O período na Grécia acrescentou muita coisa ao seu futebol, experiência e dinâmica de jogo. Está mais maduro em campo. Tenho certeza que tudo vai dar certo.

No Olímpico, Gabriel vai reencontrar antigos companheiros. Além de Renato, que foi seu treinador no Fluminense, o lateral jogou com Souza, Fábio Santos, Hugo e Leandro no São Paulo. Quanto a problemas de relacionamento na Grécia, o empresário nega existir qualquer rusga. E aponta o principal motivo para o retorno.

– O Gabriel não tem problema nenhum de relacionamento com ninguém. Ele deixa muitos amigos no clube que passa. Aqui no Panathinaikos, todos adoram ele, do porteiro ao presidente. O principal motivo para a volta de Gabriel ao futebol brasileiro é a gravidez de sua esposa, a atriz Fabiana Alvarez.

Como estava participando normalmente da pré-temporada no Panathinaikos e já atuou em quatro amistosos na Grécia, a expectativa é de que o jogador esteja em condições físicas após uma semana de treinamentos.

O Grêmio não pagará nada pelo empréstimo de Gabriel, mas será o responsável pelo pagamento dos salários do jogador, que tem mais dois anos de contrato com o clube grego.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições