Gabriela Bittencourt vence o Brasileiro e garante vaga para o Pan

Gabriela Bittencourt vence o Brasileiro e garante vaga para o Pan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A santista Gabriela Souza Bittencourt , integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, conquistou o título da categoria meio-médio no Campeonato Brasileiro Sub-15, neste final de semana, em Anápolis, Goiás. Com conquista, Gabriela garantiu sua participação no Campeonato Pan-Americano Sub-15, que será disputado, de 1 a 3 de outubro, no Panamá. “Estava muito nervosa na primeira luta, mas, depois que entrei o golpe, fiquei mais aliviada”, conta a jovem atleta, de apenas 14 anos.

A caminho do título, a judoca da AJ Rogério Sampaio / Telefônica, derrotou a adversária do Pará, na primeira luta, por ippon. Em seguida, superou a gaúcha, por yuko, e a maranhense, novamente, por ippon. Na final, Gabriela venceu a pernambucana Fernanda Freitas, com mais um ippon. “Voltei a ficar nervosa na final e, quando venci, chorei muito e comemorei com a minha mãe”, lembra. “Estou feliz por ter conquistado essa vaga para o Pan e vou continuar treinando muito para trazer mais esse título”, planeja a judoca que será a única representante santista na competição pan-americana.

Gabriela Bittencourt viajou a Anápolis graças ao apoio da empresa de Transportes e Terraplanagem Rubão.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições