Galaxy vence a decisão, e Beckham conquista seu primeiro título da MLS

Galaxy vence a decisão, e Beckham conquista seu primeiro título da MLS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Em seu possível jogo de despedida com a camisa do Los Angeles Galaxy, o inglês David Beckham alcançou a consagração nos Estados Unidos. Depois da vitória da sua equipe por 1 a 0 sobre o Houston Dynamo, o meia se sagrou campeão da Major League Soccer (MLS) pela primeira vez. O gol do título no The Home Depot Center, em Carson, Califórnia, foi do americano Landon Donovan.

Com garrafa de cerveja, Becham comemora com os companheiros o título da Major League Soccer (Foto: AP) O único gol da partida saiu exatamente de uma jogada que passou pelos três astros do Galaxy. Beckham desviou de cabeça, Robbie Keane carregou em direção à área e achou Donovan, que tocou com categoria na saída do goleiro para garantir o terceiro título do Galaxy, aos 27 minutos do segundo tempo. O time de Los Angeles já havia levantado a taça nos anos de 2002 e 2005.

Donovan comemora ao lado de Beckham (Foto: AP) Contratado em 2007 pelo Galaxy, Beckham, que está com 36 anos, se despede dos gramados americanos com um único caneco conquistado, exatamente como o Rei Pelé, em 1977. Com a melhor média de pontos da história (1,97 por jogo), o Galaxy de 2011 é apontado como o melhor time de todos os 16 anos de Major League Soccer. Na campanha vitoriosa da equipe, o jovem volante brasileiro Juninho, emprestado pelo São Paulo, também foi um dos destaques.

Beckham ainda não decidiu se continuará no time americano ou se voltará à Europa, após a conquista do título da MLS. De acordo com a imprensa francesa, o Paris Saint-Germain é um dos principais interessados na contratação de Beckham. Queens Park Rangers e Tottenham, da Inglaterra, também admitiram interesse em contratá-lo já na próxima janela de transferência europeia, no final deste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições