Galo é beneficiado na rodada e vê suas chances de rebaixamento caírem

Galo é beneficiado na rodada e vê suas chances de rebaixamento caírem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro não havia começado tão bem para o Atlético-MG. Nesse sábado, em Sete Lagoas, o time de Dorival Júnior não fez o dever de casa, ao empatar em 2 a 2 com o Santos. Com esse resultado, o time ficou momentaneamente fora da zona de rebaixamento, mas na expectativa para os jogos de domingo. O Guarani, que enfrentou o Palmeiras, poderia passar a equipe mineira até com um empate, mas perdeu por 1 a 0 e permaneceu em 17º lugar.

Com isso, o Atlético-MG pôde respirar aliviado e passar a rodada fora da zona da degola, com 36 pontos, mesma pontuação da equipe de Campinas, porém, com maior número de vitórias. Nas últimas três rodadas, mesmo não tendo vencido, o Galo vem conseguindo diminuir as chances de rebaixamento.

Há dois jogos, na derrota do Galo por 2 a 0 para o Botafogo, as chances de queda estavam em 46%. Após o empate com o Guarani, a probabilidade de rebaixamento foi para 38%. Com o resultado contra o time da Baixada Santista, a porcentagem caiu para 33%.

Ao mesmo tempo que vê suas chances de descenso diminuírem, os últimos colocados vão se complicando cada vez mais, para alívio dos atleticanos. O lanterna Grêmio Prudente, que goleou o igualmente desesperado Goiás por 4 a 1, continua com 99% de chances de queda. Os goianos, vice-lanternas, com 95%. Já o Avaí, 18º colocado, também está perigando, com o alto índice de 80%.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Flamengo, comandado pelo ex-técnico alvinegro Vanderlei Luxemburgo. Segundo o matemático Tristão Garcia, mesmo com os cariocas em 13º lugar, suas chances de disputar a Segundona em 2011 são de 4%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições