Galo e Inter se enfrentam na Arena do Jacaré

Galo e Inter se enfrentam na Arena do Jacaré

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Vivendo fases distintas, Atlético-MG e Internacional se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Atlético-MG oscila bons e maus momentos e é apenas o 16º colocado na tabela, o Internacional venceu as duas partidas que jogou após a parada para a Copa do Mundo e vive o entusiasmo de contar com a volta de um ídolo recente do clube: o volante Tinga.

O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, menos para Minas Gerais. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances, em Tempo Real.

Galo com desfalques, mas com Tardelli

Artilheiro Tardelli está de volta ao Atlético-MG

(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)   Para a partida desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Leandro. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirão suspensão automática. Em seus lugares, serão escalados o paraguaio Cáceres e o lateral Fernandinho. Já o artilheiro Diego Tardelli – que cumpriu suspensão diante do Corinthians – voltará ao time.

- Uma vitória para nós, contra um adversário muito forte, será muito boa. Vai nos dar muita confiança pra chegar forte e brigar pelo título. Espero voltar, fazer gols e vencer. Mas, mesmo se o gol não for meu, o importante é a vitória, porque temos que pontuar – afirmou o atacante Diego Tardelli.

Outro que vive a expectativa de entrar em campo é Diego Souza. O jogador ainda não foi escalado como titular por Luxemburgo, mas entrou no segundo tempo das partidas contra Atlético-GO e Corinthians. Daniel Carvalho, outro recém contratado, não teve seu nome registrado a tempo no BID da CBF e não foi relacionado.

Turbinado e com Tinga, Inter quer o G-4

Tinga está confirmado na equipe colorada

(Foto: Marcos Nagelstein / Vipcomm)   O Inter pós-Copa está irresistível. Com Celso Roth no comando, foram duas vitórias, contra Ceará e Guarani. Às vésperas da semifinal da Taça Libertadores, contra o São Paulo, o Colorado aciona o botão de busca pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Apesar da sétima posição na tabela, com 13 pontos, o time está apenas dois atrás do Flamengo, o quarto colocado.

O fato é que o Inter evoluiu na pausa para o Mundial da África do Sul. Roth organizou a casa, investiu no esquema 4-2-3-1 e ganhou peças importantes. Tinga, Renan e Rafael Sóbis voltaram, mas só o primeiro terá condições de jogar. O volante foi regularizado na CBF nesta terça-feira e muito provavelmente será titular contra o Atlético-MG. Se ele entrar, Giuliano deve ficar como opção. O goleiro e o atacante, que viajaram para Minas Gerais com a delegação, terão de esperar um pouco mais.

- O Brasileirão é uma das competições mais difíceis do mundo. Não se pode desrespeitar. Agora preciso aproveitar o tempo de trabalho que tenho para acertar detalhes no time, treinar fundamentos com alguns e dar ritmo a outros que chegaram. Por isso, trouxe os três para Belo Horizonte – frisou Roth.

Quem está de volta é o capitão Guiñazu. Recuperado de lesão, ‘El Cholo’ está à disposição e vai para o jogo. A presença do volante é considerada fundamental e até influencia a posição de outro jogador.

- Teremos que revezar, porque segurar o Guiñazu é difícil. Ele corre bastante, tem essa característica de saída. Não fica bem deixar ele só ali (na frente da área). É melhor eu ficar, e eventualmente ele ficar e eu subir, mas não deixar ele fixo. Ele não iria conseguir (risos) – disse o volante Sandro.   Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições