Galo inicia disputa das oitavas da Copa Sul-Americana contra o Santa Fé-COL

Galo inicia disputa das oitavas da Copa Sul-Americana contra o Santa Fé-COL

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O Atlético-MG está a oito jogos da Taça Libertadores. Se, para o Galo, conquistar a vaga via Campeonato Brasileiro está fora dos planos, pela Copa Sul-Americana, o sonho é bem palpável. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), os comandados de Dorival Júnior iniciam a disputa das oitavas de final da competição contra o Santa Fé, da Colômbia.

A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

Time indefinido O Galo volta a disputar um jogo internacional oficial depois de 10 anos. A última vez foi contra o Boca Juniors, pela Copa Mercosul do ano 2000. Depois disso, apenas dois jogos contra o Peñarol, um amistoso no dia do centenário do clube e a disputa do terceiro lugar do Torneio de Verão do Uruguai, em 2009.

O técnico Dorival Júnior deu mostras de que poderia usar uma equipe mista contra os colombianos, mas no treino desta terça-feira, escalou o que tem de melhor em mãos.

Diego Souza admite que o objetivo principal do Atlético-MG para o restante da temporada é evitar o rebaixamento no Brasileirão, mas afirma que o time irá com tudo pra cima do Santa Fé.

- Nosso pensamento é conseguir respirar o quanto antes no Brasileiro para ir com tudo na Sul-Americana, que dá uma vaga na Libertadores e é uma competição muito importante também. Em casa, em um jogo de mata-mata, a gente pensa em fazer o resultado, mas o mais importante é a equipe atuar bem, desenvolver um bom futebol e jogar com segurança.

A grande novidade no Galo será a presença do volante Diney, do time sub-20, que vai fazer sua estreia no profissional. O jogador, de 19 anos, não esconde a ansiedade.

- Ainda não caiu a ficha. Estou muito feliz e motivado. Treinar perto de Diego Souza, Obina, de jogadores consagrados é um sonho que estou realizando. E se o treinador optar por mim, vou entrar com tudo, vou dar sangue e comer grama, se for preciso.

Colombianos cautelosos O Santa Fé treinou nesta segunda-feira na Toca da Raposa com portões fechados. O técnico Nestor Otero, manteve o mistério, nesta terça, no treino de reconhecimento do gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time, que é líder do Campeonato Colombiano, fez apenas leves trabalhos recreativos. Para Otero, o empate no Brasil pode ser considerado um grande resultado.

- Nós precisamos somar pontos que nos permitam lutar pela classificação no jogo de volta. Viemos pra cá com muito otimismo para tentar um bom resultado.

Um dos destaques do Santa Fé, o atacante argentino Omar Perez, prevê um jogo muito disputado nesta quarta-feira.

- Sabemos que temos uma boa equipe, técnica e com muita disposição física. Acho que vai ser uma partida muito bonita e tomara que nós tenhamos boa posse de bola, porque assim vamos complicar muito o jogo do Atlético-MG.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições