Galo tenta esquecer retrospecto negativo na Copa Sul-Americana

Galo tenta esquecer retrospecto negativo na Copa Sul-Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O momento, como se sabe, não é dos melhores no Atlético-MG. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube ainda luta para fugir da zona de descenso. Tudo o que os torcedores não querem é que o fantasma de 2005 – ano da queda à série B – se repita. Porém, o ano de 2010 poderá dar alguma alegria aos atleticanos, já que ainda pode conquistar uma das tão cobiçadas vagas à Taça Libertadores, principal torneio do continente. Para isso, o time de Dorival Júnior terá que deixar para trás as más campanhas em competições internacionais e passar pelo Santa Fé, da Colômbia, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Esta é a primeira vez que o Galo chega a essa fase do torneio. Nas demais participações, não passou da primeira fase. Em 2003, o Atlético-MG perdeu ainda na fase preliminar, e a vaga ficou com o Fluminense. No ano seguinte, em 2004, o Galo foi eliminado pelo Goiás. Em 2008, o Botafogo deixou o Atlético-MG pelo caminho e, em 2009, o Goiás foi novamente o algoz. De dez jogos disputados pelo torneio, foram apenas duas vitórias – contra o Corinthians, em 2003, e neste ano, diante o Grêmio Prudente. O Atlético-MG empatou quatro jogos e perdeu outros quatro, com 11 gols marcados e 17 sofridos.

Como mandante, os números também não animam – em cinco jogos, apenas a vitória contra o Prudente. Nos demais confrontos, dois empates e duas derrotas, incluindo uma goleada de 5 a 2 para o Botafogo, em pleno Mineirão.

O que pode servir de alento para o Atlético-MG é que a equipe colombiana perdeu as duas partidas disputadas como visitante nesta Sul-Americana. Em compensação, lidera o Torneio Finalización, competição equivalente à série A do futebol brasileiro, realizada no segundo semestre.

O jogo de volta entre Atlético-MG e Santa Fé será em 20 de outubro, em Bogotá. O vencedor enfrentará Palmeiras ou Universitário Sucre, da Bolívia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições