Ganso é a única possível novidade na seleção para a Copa América

Ganso é a única possível novidade na seleção para a Copa América

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Mano Menezes divulgou, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. Desta lista, o treinador vai escolher os 22 que vão participar da Copa América, em julho, na Argentina. Mano só abre uma exceção: Paulo Henrique Ganso. Ele seria o único jogador que não faz parte da lista que poderia ser chamado para a competição.

O meia do Santos se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida contra o Corinthians, no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista. A previsão inicial é que a recuperação demorasse 45 dias. Mano Menezes vai aguardar o tratamento para ver se o jogador terá condições de ser chamado.

- Depois do segundo jogo (contra a Romênia), nós vamos convocar os 22 jogadores para a Copa América, com uma possibilidade que não faz parte da lista, que é o Paulo Henrique Ganso. Ele teve uma lesão e queremos ter uma segurança maior para tomar essa decisão - disse o treinador.

Dos 28 jogadores convocados, Mano Menezes deve cortar seis ou sete nomes (caso decida levar Ganso) para fechar a lista da Copa América. Na convocação desta quinta-feira, o treinador da seleção chamou quatro goleiros - Jéferson, Julio César, Fábio e Victor. Um não vai fazer parte do grupo da Copa América. Os quatro laterais - Daniel Alves, Maicon, Adriano e André - e os quatro zagueiros - Lúcio, Thiago Silva, David Luiz e Luisão - parecem estar garantidos.

A disputa fica grande no meio-campo, que tem dez nomes na atual lista: Anderson, Henrique, Sandro, Thiago Neves, Elano, Elias, Jadson, Lucas, Lucas Leiva e Ramires. E no ataque, com seis nomes: Alexandre Pato, Fred, Robinho, Nilmar, Neymar e Leandro Damião.

Mano Menezes não considera que a permanência de Thiago Neves, eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca e uma das novidades da convocação, vai depender da recuperação ou não de Paulo Henrique Ganso.

- Thiago Neves e Ganso são atletas com características diferentes e posicionamento de campo diferentes. Atletas que atuam como o Ganso, nós temos o Anderson, que atuou um bom tempo como volante, mas não é volante. O Anderson tem mais características de armador - disse Mano Menezes.

Mano Menezes vai divulgar a lista de convocados para a Copa América no estádio do Pacaembu, em São Paulo, logo após o amistoso contra a Romênia. A estreia da Seleção será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições