Ganso não vê a hora de voltar: 'Por mim, já jogaria na estreia do Paulista'

Ganso não vê a hora de voltar: 'Por mim, já jogaria na estreia do Paulista'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Enquanto o tão aguardado aumento salarial não vem, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, tenta se concentrar em sua recuperação. O jogador operou o joelho esquerdo no dia 28 de agosto do ano passado, para reconstruir o ligamento cruzado anterior, e já vem participando de vários treinamentos físicos. Arrisca, inclusive, alguns chutes durante as corridas. O craque alvinegro afirma até que se sente bem para jogar no próximo sábado, contra o Linense, pela primeira rodada do Paulistão.

No entanto, os médicos santistas pregam cautela. O jogador só deverá estar liberado para jogar em fevereiro. Ganso espera estar em campo na estreia do Santos na Taça Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela.

- Se dependesse da minha vontade, pela forma com que eu estou me sentindo nos treinamentos, eu acho que poderia já começar jogando no começo do Paulistão. Mas tenho de respeitar o tempo de cicatrização do ligamento. Vou esperar os médicos decidirem - afirma o jogador.

Ganso explica que tem feito as corridas e os exercícos de forma natural, sem sentir nenhum tipo de receio ou desconforto no joelho operado. Por isso, diz que é difícil para ele fazer uma projeção baseada apenas no que sente.

- Pelo que eu sinto, já poderia voltar agora. Para mim, está tudo normal. Estou saltando, correndo, tudo normal. A única coisa que eu ainda não faço é o giro rápido, que é onde o ligamento é mais exigido. Por isso, acho que tenho de ter calma.

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições