Ganso retorna, dá show com direito a gol e garante vitória do Santos em 45 minutos

Ganso retorna, dá show com direito a gol e garante vitória do Santos em 45 minutos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Quarenta e oito minutos. Esse foi o tempo que Paulo Henrique Ganso teve para acabar com a saudade de atuar e garantir a vitória do Santos contra o Botafogo-SP, por 2 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O meia teve retorno de gala. Ele participou da jogada do gol de Elano, no seu primeiro toque na bola. Ainda marcou o segundo gol e demonstrou força física, dando claros sinais de que a séria lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida há quase sete meses, foi bem superada.

Nem mesmo o gol marcado por Chicão, aos 44 minutos do segundo tempo, apagou com o brilho da atuação de Ganso. Ele desfilou com seu talento em campo e certamente garantiu a titularidade na partida contra o Colo-Colo, quarta-feira, em Santiago, no Chile, pela Libertadores. Marcelo Martelotte precisava de uma boa atuação para recolocá-lo com a camisa 10.

Pelo Estadual, o triunfo ante o Botafogo-SP garantiu a liderança ao alvinegro, alcançando 28 pontos – a equipe pode ser ultrapassada por São Paulo e Corinthians no domingo. O Botafogo-SP tem 11 pontos, e está na 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Santos encara o Bragantino, em Bragança Paulista, sábado (dia 19), às 18h30. Já o Botafogo-SP recebe o Paulista no mesmo dia e hora.

Grande parte da torcida santista compareceu ao estádio para prestigiar o retorno do ídolo. A presença em massa, no entanto, surtiu efeito contrário ao restante do time, já que a pressão dos fanáticos foi grande com a exibição ruim da equipe na primeira etapa.

O Santos demorou para conseguir criar boas chances, mas ao menos, sofreu poucos contra-ataques do adversário. O jogo teve um início de péssima qualidade técnica.

Zé Eduardo e Neymar deixaram o grito de gol preso na garganta dos torcedores com chutes que deram a impressão de terem entrando, mas tocaram a rede pelo lado de fora. O time do interior ainda prejudicou o relacionamento do time santista com os torcedores tendo chance clara para abrir o placar no último minuto do jogo. No entanto, Túlio Souza desperdiçou a ótima oportunidade ao chutar por cima. Vaiado, o Santos seguiu para o intervalo.

“Não dá pra ficar só dando lançamentos, ajuda o sistema defensivo deles. Temos que tocar mais a bola, estamos esticando muito o jogo”, reclamou Léo. E justamente para modificar o estilo do Santos e o panorama do jogo que Marcelo Martelotte promoveu o retorno de Ganso após o intervalo.

Nem o mais otimista poderia esperar por um efeito tão imediato da substituição por Diogo. No primeiro toque na bola, Ganso lançou Zé Eduardo pela esquerda, e o atacante deu o passe para Elano marcar o nono gol no Paulista, e se tornar o artilheiro isolado da competição.

A aparição importante no primeiro gol não bastou. Oito minutos depois, o próprio Ganso se encarregou de decidir o lance ao completar cruzamento de Zé Eduardo escorando para o gol. O restante do jogo transcorreu da mesma maneira com que Ganso se comportou em campo, com muita calma. Nem mesmo o gol marcado pelo Botafogo-SP, aos 44 minutos, por Chicão, deixou o ambiente tenso. Festa na Vila, torcedores arrepiados. Enfim, Ganso voltou!        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições