Garimpo do Botafogo monta 'time sub-23' pronto para o Brasileirão

Garimpo do Botafogo monta 'time sub-23' pronto para o Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Caio Junior visitou o Centro de Treinamento de Marechal Hermes nesta segunda-feira e

gostou do que viu. Para ele, o clube está fazendo um bom trabalho nas categorias de base e isso vai dar frutos no futuro. Mas alguns desses frutos já podem ser vistos em campo. No elenco alvinegro, vários jogadores oriundos das categorias de baixo serão aproveitados no Brasileiro, como são os casos de Caio, Lucas Zen e Cidinho. Somando-se a esse grupo, há os contratados com pouca idade e que também já conquistam seu espaço, como Lucas, João Filipe e Thiago Galhardo.

Se quiser, Caio Junior pode escalar uma equipe inteira sub-23 no Brasileiro. Embora isso não deva acontecer, vários desses jogadores serão titulares no começo do torneio. Lucas e Cidinho fazem parte do atual melhor 11 do treinador alvinegro. No ataque, Caio, Willian e Alex brigam pelas duas vagas abertas pelas suspensões de Loco e Herrera.

Thiago Galhardo e Lucas Zen têm sido muito elogiados por Caio Junior e devem ganhar chances na equipe. Renan será titular com a provável convocação de Jefferson para a disputa da Copa América. Do “time sub-23”, João Filipe, Gabriel e Bruno Tiago são reservas imediatos em suas posições e podem ter oportunidades no decorrer da competição.

- Idade não importa. O jogador tem que ter personalidade para entrar em campo e fazer o que sabe – costuma dizer Caio Júnior para garantir que não tem receio de lançar jovens atletas.

Veja a situação de cada um do "time sub-23"

Renan, 21 anos – Cria da casa. Reserva imediato de Jefferson, tem a confiança da comissão técnica e será titular quando o camisa 1 estiver com a Seleção.

Lucas, 23 anos – revelado pelo Figueirense, chegou ao clube este ano. É titular absoluto de Caio Junior.

João Filipe, 22 anos – Também revelado pelo Figueirense, chegou no início da temporada. Teve chances como titular, mas foi instável. Reserva de Fábio Ferreira e Antônio Carlos.

Lucas Zen, 19 anos – Cria da casa, é um dos jogadores que mais recebe elogios de Caio Junior, que admira seu futebol e sua capacidade intelectual. Titular em alguns jogos, agradou. Ganhará chances no Brasileiro.

Gabriel, 22 anos – Cria da casa, acaba de retornar de empréstimo. Será testado por Caio Junior nos próximos jogos. Se se sair bem, será reserva de Cortes.

Thiago Galhardo, 22 anos – Revelado pelo Bangu, chegou ao clube em abril. Volante que sabe atuar também como meia, ganhou elogios de Caio depois do amistoso contra o Friburguense.

Bruno Tiago, 22 anos - Revelado pelo Madureira, chegou ao clube no ano passado e foi bem. É uma opção de Caio Junior para jogar como volante ou meia.

Cidinho, 18 anos – Cria da casa, o garoto é uma das apostas do técnico alvinegro. Será titular nos primeiros jogos até que os reforços e Maicosuel possam atuar normalmente.Franzino, passará por um trabalho de reforço muscular.

Caio, 20 anos – Cria da casa e o mais experiente dos garotos. Reserva imediato de Herrera, terá chances já no início do Brasileiro. Conta com a simpatia do treinador.

Willian, 19 anos – Cria da casa, disputa com Alex a vaga de titular nos primeiros jogos do Brasileiro. Será opção depois do retorno de Abreu e Herrera.

Alex, 20 anos – Cria da casa, se recuperou recentemente de uma lesão. Se saiu bem no amistoso contra o Friburguense dando, inclusive, o passe para o gol de Maicosuel. Disputa vaga para começar o Brasileiro como titular.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições