Garotada atleticana estreante em decisões está animada para domingo

Garotada atleticana estreante em decisões está animada para domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Estreantes em decisões, mas confiantes. É assim que os garotos atleticanos vão para o primeiro jogo da semifinal entre Atlético-MG e América-MG, neste domingo, em Sete Lagoas. Da equipe que entrará em campo no domingo, quatro atletas saíram da base alvinegra: Renan Ribeiro, Serginho, Filippe Soutto e Giovanni.

Se a pouca idade pode atrapalhar, a identidade com as cores alvinegra deve compensar, avalia Filippe Soutto.

- O Atlético-MG é um time de ponta. Todo jogador, consagrado ou não, quer atuar no Atlético-MG. Quem estava aqui na base tem a oportunidade de conhecer mais de perto o que representa a torcida e a cobrança. Quem for o escolhido para jogar vai estar apto para entrar em campo e defender o time.

O volante atleticano de 20 anos acredita que a pressão não deve afetar o rendimento dos mais jovens. Confirmado no meio-campo ao lado de Serginho, ele espera contar também com o apoio dos mais experientes.

- Tem que ser natural. A pressão existe para quem é novo e pra quem é mais rodado. Se eu tiver realmente essa oportunidade de jogar o classifico, tenho que encarar com tranquilidade.

Soutto terá um novo companheiro no meio-campo. O também garoto Giovanni, de 21, com quem ele jogou nas categorias de base, entrará no lugar de Jackson, contundido. Para o volante, a equipe ganha em ofensividade com a alteração.

- O Giovanni é um jogador mais agressivo que o Jackson. O Jackson é quase um terceiro volante.

O Giovanni não tem tanto poder de combate, mas com a bola no pé é uma qualidade mais ofensiva no passe e nas jogadas de criação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições