Garotada faz bonito, e Fla estreia com goleada sobre o Bonsucesso

Fla estreia com goleada sobre o Bonsucesso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Sem Ronaldinho Gaúcho e companhia, o Flamengo B cumpriu seu papel e venceu o Bonsucesso por 4 a 0 em sua estreia no Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no Engenhão. Enquanto integrantes da diretoria viajavam para a Rússia para tentar um desfecho positivo na negociação com Vagner Love, Jael voltou a honrar o apelido de Cruel e marcou duas vezes. Camacho, com bela atuação, anotou o terceiro, e Adryan, que fez sua estreia oficial no time de cima, fechou o placar com um belo gol.

Com a vitória assegurada, a torcida hostilizou Thiago Neves, jogador do Fluminense: “Thiago Neves, vai se f..., o Flamengo não precisa de você”. Em seguida, cantou o nome de Bottinelli, usando o grito que agraciava Thiago Neves: "Ah, é Bottinelli!". Antes do início do jogo, a torcida do Flamengo viveu um momento diferente ao gritar nomes como João Felipe, Frauches, Marllon. Com a camisa 10, Bottinelli foi o mais saudado.

O Rubro-Negro, agora, volta todas as suas atenções para a pré-Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o Real Potosí, na Bolívia. Pelo Carioca, a equipe voltará a campo no sábado, diante do Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.

A bola rolou com o gramado do Engenhão em bom estado e, além dos bandeirinhas, um auxiliar atrás de cada gol. Logo nos primeiros minutos, os jogadores do Flamengo reclamaram de pênalti de Eduardo Ratinho em Bottinelli. O Rubro-Negro tinha boa movimentação, mas pecava no posicionamento no setor ofensivo, com uma série de impedimentos. E, apesar do domínio, o time não conseguia finalizar.


Cruel mostra faro de gol

Foi o Bonsucesso que teve a primeira boa chance. Depois de bobeada de Frauches, Adriano Magrão bateu cruzado e quase marcou. No lance seguinte, o time comandado por Wilson Gotardo reclamou de pênalti no lance em que a bola bateu na mão de João Felipe dentro da área. O árbitro interpretou que não houve intenção e nada marcou.
Uma cabeçada de Jael aos 26 minutos não chegou a assustar o goleiro Saulo. Aos 30, enfim, o Flamengo abriu o placar. Camacho, que vinha com atuação destacada, conseguiu belo desarme e tocou para Bottinelli. O argentino rolou com açúcar e afeto para Jael, livre de marcação, fazer 1 a 0.
Três minutos depois, novamente brilhou a estrela de Jael. O atacante arriscou de fora da área, a bola desviou em Gomes no meio do caminho e parou no fundo da rede: 2 a 0. Foi a senha para a torcida solta o grito de “Jael”. O time saiu aplaudido para o intervalo.


Camacho coroa atuação com gol
Comandado por Junior Lopes, o Rubro-Negro voltou para o segundo tempo sem alterações. A etapa final teve um início sonolento. Um chute rasteiro de Ferreira não chegou a assustar Paulo Victor. Enquanto isso, uma cena inusitada: lesionado, Felipe foi retirado de campo carregado por um integrante da comissão técnica do Bonsucesso, até que desabou no chão. Só então, os maqueiros entraram em ação.
Aos poucos, o jogo ganhou maior movimentação. Bottinelli conseguiu boa finalização. Aos 15, Thomás entrou na vaga de Lucas. O Bonsucesso até tentava partir para o ataque, mas esbarrava nas próprias limitações. Já o Rubro-Negro desperdiçou chances de ampliar o placar.
Aos 30, Camacho bateu bem para fazer 3 a 0 e praticamente fechou o caixão. Logo depois do gol, ele deu lugar a Adryan, que fez sua estreia oficial no time de cima.
O jovem, por sinal, não decepcionou. Foi dele o gol que fechou a goleada, já aos 43. Adryan pegou de primeira um cruzamento de Magal e correu para a galera para comemorar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições