Garoto-problema do Newcastle tem gesto confundido com saudação nazi

Garoto-problema do Newcastle tem gesto confundido com saudação nazi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A fama de encrenqueiro do meia Joey Barton, do Newcastle, por pouco não envolveu o atleta em nova polêmica neste domingo. Um gesto sem grandes pretensões do jogador, ao comemorar o gol que fez nos 6 a 0 de seu time sobre o Aston Villa, foi confundido por alguns com uma saudação nazista. Para sorte de Barton, a explicação já era sabida por boa parte a mídia desde antes da primeira rodada do Campeonato Inglês.

Barton e alguns colegas de Newcastle haviam prometido só rasparem seus bigodes depois que o time vencesse a primeira partida em seu retorno à elite inglesa. Depois de fazer o primeiro gol do jogo deste domingo com um belo chute de fora da área, Barton correu para a galera, vibrou, e no fim de tudo ergueu um braço e pós a outra mão sob o nariz. Nazismo?

- Só estava dizendo que o bigode estava indo embora depois do jogo - explico Barton, negando veementemente qualquer ligação aos preceitos de Hitler.

Ainda no vestiário de St. James Park, Barton raspou seu bigode. Ele mesmo já havia falado que considerava o visual "ridículo".

- Alguns torcedores estavam desesperados para  que eu tirasse. Assim como minha namorada. Já estava quase chegando ao ponto de "o bigode ou o relacionamento". Estou feliz por ter acabado - disse Barton, com bom humor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições