'Gasparzinho' até o Maria Lenk, Cielo fará maratona antes do Mundial

'Gasparzinho' até o Maria Lenk, Cielo fará maratona antes do Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Enquanto alguns nadadores plenejam um período de descanso até o Troféu Maria Lenk, Cesar Cielo só pensa em nadar. Em uma estratégia de índices progressivos, o campeão olímpico quer deslizar sobre a água das piscinas do Parque Aquático Júlio Delamare de 2 a 8 de maio. De olho no bicampeonato mundial, o atleta do Flamengo terá uma programação intensa até a disputa em Xangai. Além da seletiva brasileira, Cielo tem presença confirmada no Paris Open, em junho, e ainda procura outra prova para completar o calendário.

- Meu primeiro foco de treinamento é o Maria Lenk, sem descanso, sempre progredindo com os tempos. No início do ano tivemos um bloco bom de provas, e a ideia é fazer outro agora.  Até o Paris Open vamos fazer uma série pesada. Agora estou conseguindo competir numa sequência, de Michigan até o Maria Lenk. No meu planejamento tem três competições, mas ainda falta decidir a outra. É preciso encontrar duas próximas para que não tenha perda de qualidade de treino – disse o nadador que, no período em que estiver na Europa, vai conhecer as instalações do Crystal Palace, centro de treinamento que receberá a delegação verde e amarela antes e durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Mesmo nos momentos de folga que tiver neste período, o atleta rubro-negro quer se manter concentrado. Poupar energia fora das competições para entrar 100% nas piscinas é a palavra de ordem no momento.

- Tento aproveitar as folgas, mas por enquanto a ideia é ficar mais em casa. Qualquer coisa que possa me deixar indisposto, tento evitar. Sol, por exemplo, me deixa cansado. Por isso vocês vão me ver “Gasparzinho” pelo menos até o Maria Lenk. Vou deixar para virar uma lagosta depois – brincou, referindo-se ao fantasminha camarada dos quadrinhos e cinemas.

Na “Tentativa para o Mundial de Natação”, disputada no complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro, de 20 a 23 de abril, Cielo foi o primeiro colocado nos 100m livre, 50 e 100m borboleta. Nos 100m livre e 50m borboleta, o esportista nadou abaixo do índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para classificação para o Mundial de Xangai. O nadador já tinha atingido as marcas, assim como a dos 50m livre, durante o Pan-Pacífico, em agosto de 2010.

Por: Helena Rebello

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições