MENU

Gattuso é denunciado à Comissão Disciplinar por xingar Leonardo

Gattuso é denunciado à Comissão Disciplinar por xingar Leonardo

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 11:46

Gattuso e Abate na comemoração do Milan: 

xingamentos a Leo (Foto: Reprodução / Youtube)

Os xingamentos de Gattuso ao técnico brasileiro do Inter de Milão, Leonardo, não passaram em branco. O volante do Milan foi denunciado à Comissão Disciplinar da Federação Italiana e pode ser punido na próxima temporada. O meio-campista foi flagrado em imagens de televisão cantando, junto com torcedores do Rossonero e com o companheiro Abate, uma música referindo-se a Leo como "homem de m..." na comemoração do Milan pelo título italiano.

A decisão foi anunciada pela Federação Italiana de Futebol nesta quinta-feira. Os responsáveis avaliaram o vídeo e optaram por fazer a denúncia à Comissão, incluindo o vídeo no processo. O jogador, que ainda fez mais críticas ao ex-comandante após a festa,  pode ser punido e perder alguns jogos da próxima temporada.

A relação de Leonardo com o Milan, depois que ele trocou os anos de dirigente e o cargo de técnico no clube pela posição de treinador no rival, Inter de Milão, acabou ficando muito desgastada. O brasuca foi chamado de traidor pelos torcedores rossoneros, que levaram até um mosaico para ironizar o treinador em um clássico entre as duas equipes no estádio San Siro, chamando-o de Judas Interista - em outra atitude que rendeu punição ao clube.          

veja também