Gauchão vira 'Champions League' e impulsiona Inter para o Brasileiro

Gauchão vira 'Champions League' e impulsiona Inter para o Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Falcão diz que elenco respira com o título gaúcho (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  É com o sopro do título gaúcho que o Inter estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois de passar por forte turbulência, com eliminação na Libertadores e derrota no primeiro Gre-Nal da decisão do Estadual, o time colorado deu a volta por cima, virou a final contra o Grêmio e ergueu a taça do torneio regional. O Gauchão virou alavanca para uma equipe à beira da largada no Brasileirão.

D’Alessandro resume o sentimento. Para ele, depois da queda na Libertadores, o Gauchão valeu a vida para o Inter. Valeu como uma Champions League – a Liga dos Campeões da Europa.

- O Gauchão virou a Champions League para nós. Todo mundo dava o Inter por perdido. Depois da primeira final, que perdemos em casa, foi uma semana muito difícil. Foi difícil sair na rua. Só nós acreditávamos que podíamos virar essa final. Eu nunca tinha vencido no Olímpico. A gente trabalhou a semana toda pensando no jogo, pensando que a confiança que tínhamos no grupo era muito grande para não brigar pelo título. Fomos, tomamos um gol, e precisávamos de três. Viramos o jogo, brigamos na vontade, na raça. O título gaúcho foi muito merecido para nós, porque essa semana foi difícil – disse D’Alessandro.

A consequência, na visão do técnico Paulo Roberto Falcão, é um elenco mais leve para o Brasileirão. Ele aposta que a conquista do Estadual terá reflexos na próxima competição.

- O Campeonato Gaúcho é sempre muito importante, pela rivalidade, pela história, pelo valor que se dá. A brincadeira sadia de uma torcida com a outra é importante para o futebol. O Rio Grande do Sul vive muito isso. São duas equipes campeãs da Libertadores, campeãs do mundo. Essa tensão aumentou com as duas equipes fora da Libertadores. Isso aumentou a intensidade da comemoração. Esse título gaúcho é importante porque vem uma semana antes do Brasileiro. Isso dá a eles a possibilidade de respirar um pouco mais – comentou o técnico.

O Inter tenta reconquistar o Brasileirão depois de mais de 30 anos. Seu último título foi em 1979.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições