Geisa Arcanjo recebe advertência por doping e fica liberada para competir

Geisa Arcanjo recebe advertência por doping e fica liberada para competir

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A atleta do arremesso de peso, Geisa  Arcanjo, suspensa provisoriamente desde outubro de 2010 por suspeita de doping, foi julgada pela Comissão Disciplinar Nacional do Atletismo na noite desta terça-feira, em Manaus. Geisa recebeu como punição uma advertência. Agora, a atleta está liberada para competir.

Aos 18 anos, Geisa foi a primeira brasileira do atletismo a ser campeã mundial juvenil, conquistando a medalha de ouro em um arremesso de 17m02. Na ocasião, ela era a segunda colocada no ranking mundial, com a marca de 17m11 e considerada o uma das melhores atletas juvenis do país. A atleta perdera a medalha e aguardava pelo julgamento.

Geisa Arcanjo teve resultado positivo no antidoping realizado durante o Mundial de Juvenis, realizado na cidade de Moncton, no Canadá, em julho do ano passado. O exame apontou o uso da substância proibida Hidroclorotiazida, uma espécie de diurético.

Em explicação à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Geisa afirmou que havia usado produtos para emagrecimento (chá verde e óleo de cártamo) por conta própria, sem informar a médicos ou treinadores.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições