MENU

Georges St-Pierre admite Anderson Silva é o melhor lutador da história

Georges St-Pierre admite Anderson Silva é o melhor lutador da história

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 4:58

GSP disse ter dificuldades em mudar de peso para

enfrentar Anderson Silva (Foto: Editoria de Arte)

  Atual campeão dos meio-médios do UFC e considerado o segundo melhor lutador peso-por-peso da atualidade, Georges St-Pierre admitiu que o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos médios da organização, é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. O combate entre os dois artistas marciais é especulado há anos, e embora GSP tenha se mostrado aberto a enfrentar o "Spider" num peso combinado, colocou alguns fatores que dificultam o esperado duelo.

Em entrevista ao programa de TV canadense "UFC Connected" nesta semana, St-Pierre foi indagado se concordava com a afirmação do presidente do UFC, Dana White, de que Anderson era o melhor lutador de todos os tempos. Ele não pestanejou na resposta.

- Eu concordaria agora. Considerando o que ele fez e como ele o fez, está começando a ficar claro que ele é o melhor agora - disse o canadense, que elogiou a performance do brasileiro contra o japonês Yushin Okami no UFC Rio: - Ele é o melhor no que faz, por isso que venceu.

Já quanto ao combate com Anderson, que ajudaria a responder a questão sobre qual dos dois é o melhor do mundo, St-Pierre foi mais cauteloso ao comentar a possibilidade e lembrou de uma série de fatores que influenciam o casamento da luta. O canadense lembrou que a situação de cada divisão muda constantemente, e disse que tem dificuldades em mudar de peso devido ao seu tipo físico - ectomorfo, que tem pequena porcentagem de gordura corporal.

- Não consigo brincar com meu peso com facilidade. Anderson estava acostumado a lutar com 76kg, acho, alguns anos atrás no Japão. Não sei o quanto ele pesa, acho que anda com 104kg, ele é muito grande, mas não sei se ele pode baixar. Eu ando com 85kg, 86kg, e colocar ou perder peso para mim é difícil. Eu poderia fazer, mas depende do tempo que eu teria para fazer isso. O UFC estaria disposto a me dar esse tempo, sem me fazer lutar neste período? E sem fazer ele lutar, porque se algo acontece, se ele perde ou se machuca, tudo vai pela janela.

 

St-Pierre defende seu cinturão pela sétima vez em 29 de outubro, no UFC 137, contra Carlos Condit, em Las Vegas. Antes disso, no UFC 136, seu companheiro de treinos, Frankie Edgar, defende o título dos pesos leves em Houston, em 8 de outubro, contra Gray Maynard, e GSP o elogiou bastante, colocando-o no mesmo grupo que ele e Anderson entre os melhores lutadores peso-por-peso do mundo.

- Ele poderia lutar em 65kg se quisesse, e é campeão nos 70kg. Sabe qual é a diferença de tamanho entre ele e Gray Maynard? É enorme! Acho que agora Anderson Silva é o melhor peso por peso, mas Frankie Edgar não está muito longe - concluiu o canadense.          

veja também