Gerardo Martino assina contrato com o Paraguai até a Copa América

Gerardo Martino assina contrato com o Paraguai até a Copa América

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Como fora anunciado pelo próprio técnico na semana passada, o argentino Gerardo Martino assinou a renovação de seu contrato com a Federação Paraguaia de Futebol nesta segunda-feira até a próxima Copa América, marcada para ser disputada de 3 a 24 de julho de 2011. Após a competição que será disputada no seu país natal, Martino e a federação avaliarão se haverá continuidade até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Consideramos que havia trabalho por fazer. Temos jogadores de projeção e eu também estou com muita vontade de continuar - disse o técnico a um programa de TV, de acordo com o site "Goal.com".

Na Copa do Mundo da África do Sul, o Paraguai chegou às quartas de final, sendo eliminado pela seleção que conquistaria o título, a Espanha. Apesar da boa campanha, Martino fez uma auto-crítica:

- Eu gostaria que tivéssemos jogado melhor. Teríamos maiores possibilidades e quem sabe chegado um pouco mais longe.

O Paraguai disputará um amistoso contra a Costa Rica, no dia 11 de agosto, em Assunção. O jogo servirá como homenagem aos jogadores que disputaram a Copa do Mundo e ao atacante Salvador Cabañas, que ainda se recupera do tiro que levou na cabeça em janeiro, quando saía de um bar na Cidade do México. A seleção paraguaia também deve fazer amistosos com o Japão em setembro, e com a Nova Zelândia em outubro. Coincidentemente duas seleções que enfrentou na África do Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições