Gerardo Martino deixa comando do Paraguai e Arce assume o cargo

Gerardo Martino deixa comando do Paraguai e Arce assume o cargo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Arce, novo técnico do Paraguai (Foto: Reprodução)     Vice-campeão da Copa América, o técnico argentino Gerardo Martino deixou o comando do Paraguai nesta sexta-feira. Para o seu lugar, a Federação Paraguaia de Futebol anunciou a contratação do ex-lateral-direito Francisco Arce.

Com passagens pelo Grêmio e pelo Palmeiras, o ex-atleta é um dos grandes ídolos do futebol de seu país. Aos 40 anos, Arce tem como experiência de treinador o trabalho no Club Rubio Ñu, levando à equipe da Terceira Divisão à Primeira no período de dois anos.

- Aceito todas as críticas, não me incomodo com nada. Mas acredito em mim e confio nas pessoas que vão trabalhar conosco - disse o novo técnico durante sua apresentação oficial.

Gerardo Martino, que assumiu em 2007, deixa o cargo depois de levar o Paraguai ao vicecampeonato da Copa América e de obter o melhor resultado do país em Copas do Mundo, ao chegar às quartas de final em 2010, na África do Sul. Arce será o primeiro técnico paraguaio na seleção depois de 12 anos (o último havia sido Ever Almeida em 1999).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições