Giba sente dor na canela e dará lugar a jovem ponteiro em torneio

Giba sente dor na canela e dará lugar a jovem ponteiro em torneio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Os torcedores que forem ao ginásio do Maracanãzinho neste fim de semana não verão Giba em quadra. Com dores na canela, o ponteiro será até a realização de exames detalhados. Com isso, o jovem Ricardo Lucarelli ganhará uma chance no grupo principal. Desde terça-feira treinando com os comandados de Bernardinho em Saquarema, o jogador de 19 anos será observado pela comissão técnica.

- Ele foi, sem dúvida, um dos destaques da seleção juvenil e é um potencial. O Lucarelli está em observação e pode vir a integrar a seleção de novos, por exemplo. É provável, inclusive, que ele já entre em quadra nesses jogos pelo Torneio Internacional – disse o treinador brasileiro.

Terceiro maior pontuador do Mundial de sua categoria, realizado em julho no Rio de Janeiro, com 149 acertos (127 de ataque, 16 de bloqueio e seis de saque), Lucarrelli tenta segurar a ansiedade.

- É um sonho estar ao lado desses jogadores que sempre foram os meus ídolos. Eu nem esperava estar no grupo que vai representar o país no Torneio Internacional e já estou começando a me preparar para não sentir tanto nervosismo. Claro que sempre dá uma sensação diferente antes de um jogo importante, mas depois do primeiro ataque, ela some. Mas agora, com a equipe adulta, a responsabilidade aumenta ainda mais. Se eu entrar, espero que consiga mostrar serviço.

No Maracanãzinho, a seleção encara Japão e Alemanha, às 10h de sábado e domingo, respectivamente, pelo Torneio Internacional. Os jogos amistosos servem como preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições