Gilberto agradece oportunidade e quer agarrar vaga como titular

Gilberto agradece oportunidade e quer agarrar vaga como titular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Gilberto, no treino do Atlético-MG

(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

  Em todas as quatro partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior, do Atlético-MG, não teve muitas dificuldades para escolher os volantes que começariam as partidas. O treinador atleticano sempre preferiu a trinca Fillipe Soutto, Richarlyson e Toró. Porém, agora, a situação mudou. Com Soutto e Ricky no departamento médico, Dorival voltou os olhos para um jogador ainda pouco conhecido do torcedor: Gilberto, que entrou no decorrer de duas partidas.

O jogador, que treinou nesta quinta-feira, pela primeira vez, entre os titulares, espera que a chance se confirme no próximo domingo, contra o Atlético-GO. Gilberto afirmou que já chegou o momento de mostrar os reais motivos de ter sido contratado.

- Fico triste com a lesão dos companheiros, mas é a oportunidade que tenho. Vou mostrar meu futebol e tentar ajudar o máximo possível. Espero agradar todos. Nas chances que tive, apesar de pouco tempo, mostrei o que sei fazer e espero ter essa oportunidade de jogar os dois tempos e mostrar à imprensa e à torcida porque vim para o Galo.

Gilberto, de 22 anos, veio do Marcílio Dias, de Santa Catarina, por empréstimo. O volante lembrou, mais uma vez, da chance de jogar em um grande clube. O jogador afirmou que fará de tudo para que, no fim ano, quando o contrato com o clube chegará ao fim, a permanência em Minas Gerais seja renovada.

- Com certeza, é uma chance única. Este é o primeiro grande clube no qual atuo, e a oportunidade é única. Estou confiante, e minha vontade é chegar ao fim do ano para renovar com o Galo.

Camaradagem

Para não deixar a possível oportunidade passar batida, Gilberto até começou a fazer uma média com os demais companheiros de meio-campo. No coletivo desta quinta-feira, o setor foi escalado com Serginho e os meias Daniel Carvalho e Giovanni Augusto. Para Gilberto, será uma honra jogar ao lado de jogadores tão experientes. O detalhe é que Serginho é apenas dois anos mais velho, e Giovanni Augusto, um ano mais novo.

- Jogar ao lado de Serginho, Daniel e Giovanni é uma honra, porque são jogadores de qualidade e consagrados no futebol. Sei da responsabilidade, mas estou preparado e, se for para jogar, vou agarrar com dentes e unhas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições