Gilberto é desfalque para enfrentar o Guaraní-PAR, pela Taça Libertadores

Gilberto é desfalque para enfrentar o Guaraní-PAR, pela Taça Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O meia Gilberto não participou do último treino para a partida contra o Guaraní, do Paraguai, nesta terça-feira, às 19h15m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O departamento médico do clube constatou uma inflamação no tendão de Aquiles do pé esquerdo, e o jogador está fora do jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores

A lesão é a mesma que tirou o jogador de 19 jogos do último Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Gilberto deixou o time ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, no Maracanã, no primeiro turno, e sua volta foi somente contra o Grêmio, pelo segundo turno, no Olímpico, em Porto Alegre.

Com a ausência de Gilberto, a equipe que encara os paraguaios será a mesma que venceu o Estudiantes, por 5 a 0, na estreia da competição, porém, com Diego Renan na vaga do experiente jogador. Portanto, o time celeste para a partida será formado por Fábio; Diego Renan, Gil, Victorino e Pablo; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.

O departamento médico do Cruzeiro afirmou que não existe previsão de retorno do atleta aos treinamentos de campo e que Gilberto segue realizando fisioterapia. Cuca rasgou elogios a Gilberto, mas enalteceu a entrada do substituto.

- É um jogador selecionável, que dispensa comentários técnicos. Infelizmente, não podemos contar com ele. Mas temos o Diego Renan, que tem minha confiança e é um jogador polivalente, que joga nos dois lados.

Cuca fará a inversão dos laterais. Diego Renan atuará como lateral-direito, e Pablo, como esquerdo. Segundo o treinador, o time paraguaio tem um ataque mais agudo pelo lado direito, e Pablo tem características de marcação.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições