MENU

Giomar Pereira busca primeira vitória na Meia Maratona do Rio de Janeiro

Giomar Pereira busca primeira vitória na Meia Maratona do Rio de Janeiro

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 1:23

O baiano Giomar Pereira da Silva, tricampeão do ranking de corredores de rua, vai tentar a sua primeira vitória na 14ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que vai ser disputada no dia 22 de agosto, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. Em março, o atleta do Cruzeiro venceu de maneira emocionante a Meia Maratona de São Paulo, superando atletas quenianos na reta final da competição.

- Estou me sentindo bem e com muita vontade de obter um bom resultado no Rio. Sei que terei adversários muito fortes, mas acho que posso ficar entre os cinco primeiros - comentou o atleta, que terminou no ano passado em terceiro lugar, superado apenas pelos quenianos Elias Kemboi e Joshua Kemei.

Aos 36 anos, Giomar treina em Jacobina, na Bahia, e é orientado pelo técnico Alexandre Minardi, do Cruzeiro, que promete uma equipe forte no Rio.

- Estamos fazendo avaliações enos próximos dias devo definir o grupo que estará na Meia do Rio - disse o treinador.

As inscrições para a prova estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial . Até o dia 10 de agosto, ou até que o número limite de 18.500 participantes seja alcançado, o valor é de R$ 75,00.

A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 19h, e no dia 21, das 9h às 16h, no Monumento aos Pracinhas, no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.

veja também