Giuliano Losacco planeja segunda 'estreia' em Curitiba

Giuliano Losacco planeja segunda 'estreia' em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A temporada 2010 não vem sendo muito positiva para Giuliano Losacco. O piloto bicampeão da Stock Car, em 2004 e 2005, demorou muito tempo para garantir sua vaga na categoria neste ano. Após a confirmação oficial no grid, o paulista teve problemas com o novo carro na primeira etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Apesar disso, Losacco planeja a volta por cima em Curitiba, próximo circuito.

- Para mim, a corrida em Interlagos não valeu. Então minha estreia será mesmo em Curitiba. É uma pista onde saí na pole em minha primeira prova na Stock Car em 2003, ganhei na abertura de 2004, já fiz volta mais rápida. Por isso tenho motivos para estar confiante - afirma.

Além de toda sua experiência na categoria, o piloto conta com a sabedoria de Juan Carlos Mico Lopez, dono da equipe Mico’s Racing. O uruguaio tem um retrospecto positivo na etapa paranaense: no ano passado, Ricardo Zonta conquistou a pole na primeira prova da Super Final sob o comando de Mico.

Problemas com o novo carro

Em Interlagos, na primeira etapa do ano, Losacco sofreu com os acertos do novo carro. Nos treinos e na corrida, o paulista passou mais tempo nos boxes do que na pista. Para evitar novos problemas, os mecânicos trabalharam pesado. 

- A JL, fornecedora de peças da Stock Car, colocou o motor no dinamômetro e não encontrou nada. Então partimos para o plano B, que era desmontar e remontar todo o carro com o máximo de cuidado - explica.

Apesar dos imprevistos enfrentados, Losacco planeja um bom ano para a Mico´s Racing. Para isso, o piloto conta com uma nova regra na temporada 2010 da categoria: o descarte de resultados.

- A gente sabe que o campeonato é curto, com apenas oito etapas antes da Super Final. Perdemos a primeira batalha, mas temos dois descartes e a etapa de Interlagos já está nessa conta. Queremos começar em Curitiba um trabalho que, tenho certeza, vai progredir bem durante o ano e nos levar aos playoffs decisivos.

Giuliano e os mecânicos ainda terão mais alguns treinos para deixar o carro perfeito para o piloto. Na sexta-feira, haverá dois treinos livres para as equipes. O sábado contará com três tomadas classificatórias, que definirão o grid de largada no domingo. A largada oficial da etapa de Curitiba está marcada para às 11h e o Losacco não esconde sua ansiedade.

- Não vejo a hora de entrar no carro. Desta vez as coisas serão diferentes. Tudo depende de onde a gente largar, mas nossa experiência em Curitiba nos autoriza a pensar grande - disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições