Giuliano Losacco tem o prazer de 'estrear' Velopark

Giuliano Losacco tem o prazer de 'estrear' Velopark

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Depois de somar os primeiros pontos na temporada 2010 da Stock Car na etapa de Curitiba, Giuliano Losacco, da equipe Mico´s Racing, teve mais uma boa novidade: ele foi o primeiro piloto da categoria a guiar no novo circuito de Velopark. O autódromo de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, recebeu elogios do bicampeão da modalidade, em 2004 e 2005.

- A pista é muito legal, com duas retas longas e oito curvas. Está novinha e só ficou pronta domingo. As coisas parecem de primeiro mundo, tudo bem feito. As instalações vão deixar muita gente surpresa - afirmou.

O esportista recebeu o privilégio de 'estrear' extra-oficialmente a pista de 2.086m graças ao protótipo de uma nova categoria-escola do automobilismo brasileiro. Os carros desta modalidade contam com um motor quatro vezes menos potente do que os da Stock Car. Mesmo assim, Losacco conseguiu identificar os pontos ideais para ultrapassagens.

- Deu para perceber que há curvas lentas, mas a maioria das ultrapassagens acontecerá nos dois retões. Quem souber usar melhor o botão de ultrapassagem terá mais chances de andar bem aqui - explicou.

O novo autódromo conta com uma área equivalente a 200 campos de futebol e é considerado o maior parque automobilístico da América Latina. Com 30 mil lugares e cinco mil vagas de estacionamento, o complexo também recebeu elogios por sua boa infra-estrutura.

- É quase uma minicidade. Tem muita coisa, o restaurante é bem agradável, tem os retões para a disputa de arrancada. O lugar é mesmo muito bacana – elogiou.

Mesmo com toda a boa infra-estrutura e o tamanho 'exagerado', os organizadores do novo autódromo prevêem mudanças para a próxima temporada do automobilismo brasileiro.

- Legal também saber que a área é grande e a intenção dos organizadores é aumentar o traçado para o próximo ano – disse.

O regulamento oficial da Stock Car prevê treinos extras em pistas novas e em Nova Santa Rita não será diferente: na quinta-feira, os pilotos poderão começar a se adaptar ao novo circuito. Na sexta-feira e no sábado, haverá novos treinos livres. Na parte da tarde de sábado, os pilotos terão que mostrar sua habilidade no treinamento que define o grid de largada da prova de domingo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições