MENU

Giuliano traça novas metas e diz que não sai antes do Mundial

Giuliano traça novas metas e diz que não sai antes do Mundial

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 2:29

O mais animador é pensar que Giuliano só tem 20 anos. O melhor jogador do Inter na Libertadores-2010, autor de seis gols, tem a precocidade como marca. Presença frequente nas seleções de base, dono de ascensão constante no Beira-Rio, o jogador ainda tem muito a mostrar, tem um bocado a evoluir. Conquistar a Libertadores da América, para ele, é alcançar o auge, mas um auge momentâneo. Ele tem novos sonhos.

- Na vida, temos que traçar metas. Quando cheguei, meu primeiro plano era ser campeão gaúcho. Depois, queria ganhar o Brasileirão, a Copa do Brasil. São títulos importantes. Eu agora vou trabalhar para ser campeão brasileiro, talvez ganhar uma Liga dos Campeões, e chegar à Seleção Brasileira – disse o garoto.

Giuliano tem um plano mais imediato. “Vou lutar para ser titular”, ele diz. Na Libertadores, ficou mais no banco do que entre os 11, e foi decisivo mesmo assim. Agora, sonha conquistar mais espaço, mas ciente de que a concorrência é pesada, de que precisa desbancar algum dos titulares, e que isso não é fácil. Para ele, atingir a condição de titular significa solidificar sua presença como protagonista no Mundial de Clubes. E ele garante que estará lá.

O garoto tem planos de ir para a Europa em breve, mas não quer que seja agora. Ser campeão mundial é uma das metas traçadas por ele.

- A ideia é ficar para o Mundial. Vou trabalhar para isso. Vou fazer parte do elenco no Mundial – disse ele.

O Inter pagou, no início do ano, cerca de R$ 10 milhões à Traffic, empresa que tinha 50% dos direitos econômicos de Giuliano. O objetivo do clube, claro, é lucrar ainda mais em uma futura venda. Mas ele dificilmente deixará o Beira-Rio até o Mundial.

veja também