Globo deve tirara UFC da RedeTV!

Globo deve tirara UFC da RedeTV!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

O brasileiro Anderson Silva após vitória no UFC Rio (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)     A Globo está de olho no UFC da Rede TV!.

Executivos da Rede TV!, que sábado liderou no Ibope durante 14 minutos transmitindo o UFC Rio, já dão como certa a concorrência da Globo na disputa pelos direitos das rodadas do campeonato de lutas marciais em 2012. Além dos bons resultados alcançados pela Rede TV!, animaram a Globo o fato de o UFC poder ter quatro edições no Brasil em 2012, duas no primeiro semestre e duas no segundo.

De fato, a Globo já estuda a possibilidade de transmitir o UFC desde o ano passado, quando se confirmou a realização de uma edição no Brasil. Setores da emissora defendem a exibição de videotapes de lutas do UFC no programa Corujão do Esporte, exibido nas madrugadas de sexta para sábado.

O atual contrato da Rede TV! para transmissão do UFC (Ultimate Fighting Championship) em TV aberta termina em dezembro. A emissora informa que já iniciou as negociações para renovar o contrato. Seu presidente, Amilcare Dallevo Jr., jantou na semana passada com Dana White, presidente do UFC.

Nas negociações pelos direitos de 2012, a Rede TV! tem preferência, ou seja, pode cobrir eventual proposta da Globo. A realização de quatro rodadas de UFC no país encarece os direitos de exibição do evento, o que favorece a Globo. Uma parceria com a Globo daria maior visibilidade ao UFC, o que interessa aos organizadores das lutas.

No mercado, há quem aposte que a decisão de realizar quatro rodadas de UFC no Brasil já está atrelada a um acordo com a Globo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições